quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

NÃO VERÁ A VIDA (7)


“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele” (JOÃO 3:36)
UMA CONDIÇÃO PERMANENTE SEM VIDA.
        Sem a vida que há no Filho, os homens são estranho aos princípios de vida ligados aos crentes, por isso não podem compreender as atitudes de santidade, justiça e coragem da parte de crentes sinceros que brilham neste mundo. O que os homens na condição de mortos fazem é tentar desviar os santos de Deus, pois não podem suportar a luz. Nos anos de ministério tenho visto como os crentes fieis ao Senhor são realmente perseguidos, por não concordar com o comportamento sem temor dos mundanos. Algumas irmãs recebem o ódio mortal dos seus maridos incrédulos, os quais, sem qualquer receio, querem levar a maldade para seus lares. As orações e o fervor delas são decisivos para a derrota deles. Muitos são os crentes que são odiados no trabalho, porque não podem concordar com as injustiças dos colegas incrédulos, assim como ocorreu com Daniel e seus amigos naquele ambiente idólatra e perverso da Babilônia.
        Não há qualquer sinal de interesse por coisas eternas. Para os mundanos as coisas eternas não têm qualquer sentido; eles gostam do mundo, vibram e gastam seus bens pelo mundo. Eles condenam a vida de um crente que se esforça e vai à igreja, a fim de assistir um culto de no máximo duas horas, mas se sacrificam, vão longe e gastam seus recursos por um jogo de futebol. Eles queixam de que os crentes dão seus dízimos e ofertas, segundo eles para enriquecer os pastores (apesar que têm elementos que ficam ricos com suas mentiras religiosas), mas eles mesmos gastam muito com cervejas e pingas, buscando entre os amigos o que eles chamam de alegria e divertimentos. Mesmo na vida religiosa, podemos ver o quanto os mundanos são insensatos, pois quando querem sorte e “bênçãos” na vida financeira, estão prontos a gastar com elementos mentirosos. Conheci um senhor que perdeu as pernas, devido a diabete. Achando que a oração de um missionário lhe restauraria as pernas, foi lá pessoalmente e entregou uma quantia altíssima de dinheiro. O pobre homem, além de perder as pernas, não demorou para perder a própria vida.
        A vida que faz sentido para os homens deste mundo é a vida aqui. Há uma ligação de amor, afeto e determinação quanto às coisas passageiras, mesmo com os melhores homens. Aprendemos isso com Esaú, pois todo desejo dele pelas bênçãos do papai Isaque era para que ele pudesse ter prosperidade. E de fato teve, porque em Josué 24 diz que Deus elevou Esaú e fez com que por muitos anos a descendência daquele homem prosperasse muito, até que Deus em Sua ira enterrou tudo para esquecimento eterno (Malaquias 1). Além disso, os homens mundanos estão associados ao sistema mundano deste mundo e contribuem para o andamento deste sistema condenado à destruição (2 Pedro 3). O mundo vive sob o controle do dinheiro e é o amor às riquezas que faz este mundo ser o que é dia a dia. Não haverá um momento em que a multidão recuará, pois a cada dia os homens lutarão para ter mais e mais. Muitos que ficam ricos não conseguem descansar suas cabeças, porque temem perder o que têm e muitos se suicidam, quando a felicidade parece sumir como leite derramado ao chão.
        Religiosamente há um poder por detrás que sustenta crendices, superstições e mentiras. Qualquer religião que não esteja envolvida com a verdade pura e simples da palavra de Deus tende a ser marcada por superstições. Ora, a natureza sem a vida que há em Cristo tem grande apreciação por isso, é seu prato predileto em termos religiosos. Assim, não há qualquer esperança no homem; não há nele que gotícula de interesse por Deus; não brilha nele nem sequer uma esperança da glória, porque a glória dele está na terra e morrerá aqui mesmo

Nenhum comentário: