segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O LUGAR DA PALAVRA DE DEUS EM NOSSO VIVER (3)



“Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instrui-vos, e aconselhai-vos mutuamente em toda sabedoria, louvando a Deus , com salmos e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração” (COLOSSENSES 3:16).
INTRODUÇÃO:      
           Nesta terceira página permaneço um pouco mais na introdução, pois espero que todo meu esforço redunde em fruto no reino de Deus. Se o povo de Deus não voltar para a Palavra de Deus, certamente não teremos homens e mulheres firmes e fieis, num mundo como este onde satanás marcha resoluto na implantação do seu sistema religioso ateu e perverso.
3.        A Palavra de Deus é Cristo em nós, esperança da glória. Ninguém há de conhecer o Senhor Jesus se não conhecer a Palavra. Qualquer Cristo sem a palavra é outro jesus o qual satanás sempre quis tornar recebido por todos. A bíblia inteira é o Senhor; cada página é sua voz falando; Ele é o Cordeiro imaculado e Seu sangue aparece em toda Escritura em forma de símbolos e figuras. Deus não tem outro objetivo no tocante às sagradas letras, senão exibir a glória do grande Salvador, do Seu sublime Servo e Filho. Os santos devem conhecê-lo nesse fundamento, até que a luz de Sua glória eterna brilhe perante nossos olhos naquele dia.
4.        A Palavra de Deus em nós é a única maneira de obter forças contra todas as ciladas das mentiras colocadas à nossa frente. Deus não tem outra provisão para nos dar forças na jornada. Sem a bíblia somos pobres vermes, inúteis; somos ovelhas frágeis perante feras terríveis; seremos açoitados ante o vendaval de um mundo carregado de maldade e mentiras. Não conheço nenhum crente forte sem a palavra de Deus. Pode ser atuante na igreja, muito culto, educado e até conhecedor de profundas doutrinas, mas nada disso tem qualquer valor ante as poderosas ciladas e armadilhas preparadas ao longo do caminho para fazer cair os descuidados. Vejo muitos aptos para gastar tempo com filmes e outros entretenimentos mundanos, e não dão qualquer valor à palavra no viver. Até mesmos pais crentes os quais nem sequer se interessam em fazer cultos com seus familiares, para ensinar-lhes a Palavra.
5.        A Palavra de Deus em nós é a provisão para nos manter humildes e dependentes de Deus. Não há como andar com Deus sem humildade. O sistema evangélico moderno tem erguido orgulhosos, o evangelho bíblico ergue homens e mulheres tementes a Deus. A bíblia alarga o conhecimento que devemos ter de nossa paupérrima condição diante da grandeza de Deus. Não avançaremos sem essa disposição de dependência de Deus. Humildade é uma postura de completa dependência da graça; é o homem vazio de si mesmo, pronto para receber de Deus suas instruções no viver diário. Qualquer sinal de independência na vida indica rebelião contra Deus.
6.        A Palavra de Deus em nós é a luz que precisamos para sermos úteis no lar e no mundo. Hoje vejo tanta ênfase na família, mas pouca evidência de prática, porque sem a presença da palavra de Deus não haverá qualquer mudança. O mundo precisa ver homens e mulheres diferentes, que amam a Deus e que são justos e santos no viver.
7.        Finalmente, a Palavra de Deus em nós é fonte de adoração e louvores ao Senhor de forma sábia e verdadeira. É nesse assunto que satanás mais tem ganhado terreno, porque falsos mestres têm procurado levar estilos mundanos para o que eles chamam de adoração aos cultos. Quanto perigo! Sem a autoridade da palavra e sua mensagem centrada na cruz, não haverá verdadeiro louvor, pois o Senhor é adorado em espírito e em verdade. Com isso podemos agora entrar nos detalhes mostrados no verso acima.

Nenhum comentário: