terça-feira, 23 de outubro de 2018

A FÉ QUE NOS FOI ENTREGUE (5)



“Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligência  acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos” (JUDAS 3)
O CORPO DA VERDADE PELA QUAL BATALHAMOS
        Na página anterior procurei destacar a doutrina da salvação, porque ela é essencial para nossa defesa, inclusive Paulo a toma para nos instruir a usar como “capacete da salvação”, conforme ele ensina em Efésios 6. Mas devemos ter cuidado porque qualquer elemento estranho nessa doutrina será suficiente para destruir nossa fé. Cremos numa salvação baseada na soberana atuação de Deus; cremos que tudo foi feito por Ele e que de nada fomos chamados a participar. Falo isso porque é comum ver as atividades dos homens se intrometendo nessa santa atividade da trindade bendita. A natureza maligna dos homens não tolera dar a Deus a glória e a honra que só pertencem a Ele, pois os homens sempre querem beliscar um pouco dessa glória, tomando-a para si.
        Mas precisamos saber como essa verdade tão bendita deve ser tomada como defesa da nossa fé. Lembro a todos que devemos empunhar nossa espada e mostrar o quanto a salvação veio somente do Cordeiro na cruz; lembramos que tal salvação é eterna, que os santos irão morar no céu. Devemos lembrar que os pecadores arrependidos e confessos que são chamados à essa tão bendita salvação. Cremos também que todos os salvos estão livres para sempre do inferno; que a porta do além foi fechada por Cristo, para que a igreja não caia lá. Cremos que dia a dia somos libertos do poder do pecado; que nosso Senhor nos livra de tentações e tantas armadilhas feitas pelo mundo e pelo pai da mentira. Cremos também que haverá nossa salvação final, quando seremos retirados deste mundo, deixando este corpo do pecado, a fim de habitarmos para sempre com o Senhor no céu.
        Devemos cuidar, porque satanás que espalhar o fermento na igreja e o joio do mal tem proliferado no meio do povo de Deus ultimamente. Satanás quer unir o povo salvo com não salvos num mesmo corpo. Os santos de Deus devem lutar contra todo esse espírito ecumênico que invadiu os arraiais evangélicos em nossos dias. Lutemos pela nossa purificação e separação de tudo aquilo que é estranho ao reino do céu e que é mundano. Cremos que a porta da salvação é e será a porta estreita, mas satanás quer alargar essa porta, a fim de que as multidões entrem. A mensagem do evangelho há de chamar homens e mulheres arrependidos, para que sejam salvos e se tornem partícipes do reino celestial.
        Muitos santos de Deus estão emudecidos e com medo em nossos dias. A festa “evangélica” é linda e cheia de atrativos. Mas o momento agora evoca a participação dos vencedores, daqueles que foram chamados pela graça e que estão caminhando na jornada rumo ao céu. Os salvos não têm medo; os que foram salvos tiveram a verdade queimando todo ego, desfazendo o velho homem, tornando-os valentes na fé. A salvação não foi dada aos arrogantes e soberbos; mesmo que muitos deles afirmam que são salvos, mesmo assim estão fora e provam isso porque prestigiam os homens e são mundanos em seus atos. Os salvos foram chamados à oração, à batalha da compaixão e intercessão em favor deste mundo perdido em seus pecados. Nossa fé é a espada que puxamos para a guerra contra a mentira em todos os aspectos neste mundo vil.

Nenhum comentário: