quarta-feira, 31 de outubro de 2018

NOSSOS CORPOS DE HUMILHAÇÃO (8)



“O qual transformará nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da Sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a Si todas as coisas” (FILIPENSES 3:20)
A NOSSA EXPERIÊNCIA NA HUMILHAÇÃO
        Deus permite que passemos por humilhações físicas através de diversas situações. A teologia da prosperidade levou milhares a crer num Deus que há de tirar todas as enfermidades.  Eles dizem que “em nome de Jesus” toda sorte de doenças deve ser sanadas e até muitos crentes acreditam que os crentes não enfrentam essas coisas, uma vez que são os “abençoados” de Deus. Mas quando vemos tudo à luz das Escrituras toda essa afortunada fé não passa de cogitações da carne e do mundo; são os homens sonhando um mundo melhor, sem essas adversidades. É verdade que Cristo tomou sobre Si todas as nossas enfermidades, mas não diz que ele as tirou de uma vez, a fim de termos uma vida melhor.
        As enfermidades são muitas vezes usadas para o bem espiritual do crente. Paulo tinha sério problema físico, mas Deus permitiu que  Seu servo continuasse com isso pelo resto da vida. Talvez o profeta que mais foi usado por Deus em realizar milagres, até mesmo em ressuscitar mortos foi Eliseu, mas quando estava para morrer sofria a enfermidade pela qual deveria morrer. Não significa que Deus não cura, porque de fato Dele provém todo bem e até médicos e medicamentos são provenientes de Sua infinita bondade e compaixão por homens e mulheres que sofrem no mundo inteiro. Muitas vezes Ele trata com cura muitos que nem crentes são, enquanto permite que Seus santos sofram no leito da dor. Podemos entender isso? Claro! “E quando no vale de dor eu passar, comigo Ele está sim, eu sei”. (mensagem extraída de um antigo corinho evangélico).
        Nossas enfermidades aparecem para mostrar o quanto a morte está presente neste mundo e como tudo aqui é passageiro e ilusório. Muitos santos de Deus têm aprendido grandes e preciosas lições quando estão sofrendo fisicamente. O diretor do instituto bíblico onde estudei passou por um tempo no hospital e ele contou que foi ali que Deus abriu seus olhos para um trabalho num campo missionário. Quando vemos o quanto nosso corpo é humilhante, podemos nos tornar cheios da compaixão de Deus. Quantas vezes somos voltados para nós mesmos! Quantas vezes crentes estão tão envolvidos em ganhar dinheiro e esquecem das aflições de muitos. Um senhor chegou para seu pastor e dizendo que iria ganhar mais, devido ao fato que ganhou uma promoção no emprego. O pastor o saudou com um “meus pêsames”, afirmando que ele iria comprar um sítio e esqueceria dos cultos. Aquele crente entendeu o que o pastor lhe havia dito e pesou bem suas palavras.
        Deus não nos poupa aqui nos sofrimentos físicos, porque Ele sabe o quanto nossa natureza carnal e mundana nos prende aqui. Ele sabe bem o quanto somos profanos e ingratos; o quanto esquecemos das coisas eternas, por causa do amor pelas coisas temporárias deste mundo. Ele não poupa o sofrer nosso aqui; Ele está conosco nesses momentos, assim como esteve com Seus santos em dias de aflições. Nosso Senhor deixou claro para Seus discípulos que eles deveriam esperar aflições neste mundo. O segredo não é a saúde, mas sim a vitória que vem através dessas situações tão indesejáveis.



Nenhum comentário: