segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A FÉ QUE NOS FOI ENTREGUE (4)



“Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligência  acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos” (JUDAS 3)
O CORPO DA VERDADE PELA QUAL BATALHAMOS
        É lógico que a nossa salvação aparece na lista em primeiro lugar para conhecermos o quanto faz do corpo da verdade que compõe nossa fé. É lógico que um entendimento errôneo acerca desse assunto vai fundir uma fé equivocada. Uma salvação que não é baseada no fundamento firme e inabalável da verdade, realmente fará com que abale todo viver aqui. Estamos vivenciando esse fato em nossos dias, porque comumente vemos pessoas e mais pessoas felizes num sistema religioso errado, porque o fundamento não é proveniente da cruz; tudo é firmado na igreja ou em meros sentimentos. Conversei com um jovem poucos dias atrás sobre sua salvação e ele afirmou que certamente iria morar no céu. Mas seu fundamento era completamente sem base, porque ele confiança em sua honestidade e que ao enfrentar o juízo certamente passaria ileso.
        Por essa razão creio que é de muita importância que esse assunto seja posto aqui com firmeza e convicção da verdade bíblica. A salvação bíblica não é mera salvação; não é algo inventado pelos homens ou por qualquer denominação, mas veio de Deus com um plano feito na eternidade entre as Pessoas da tri unidade. A salvação não é Deus entregando um simples ingresso para que os que Nele creem vão para o céu. É fato que os que Ele salva, de fato vão morar com Ele para sempre na glória eterna; é fato que eles estão livres eternamente do castigo eterno. Mas a salvação é grandiosa e perfeita. O que ocorreu ali na cruz, na entrega do Cordeiro amado foi para dar aos perdidos uma segurança e algo tão preciosas em Cristo que não somos capazes de entender. Muitos crentes vivem na superfície, porque nada entendem sobre a extraordinária beleza e simetria da salvação que há em Cristo.
        Os salvos foram salvos perfeitamente e para sempre. Na salvação em Cristo não há exigência da parte de Deus; não um “talvez” nem um “se”. Quando homens são chamados à salvação, eles são tirados das trevas para a luz, da morte para a vida, da condição de condenados no inferno para herdeiros do céu; de filhos do diabo para se tornarem filhos de Deus. O crente tem certeza disso? Claro que tem! Não é a certeza embutida na mente porque alguém lhe falou que agora ele era um salvo. É uma convicção, porque ele soube da história da cruz, Daquele que ocupou seu lugar ali, pagando o preço para que ele fosse livre da fúria da ira de Deus.
        Ele está seguro para sempre porque tudo foi pago, tudo foi feito perfeitamente, toda sua culpa foi transferida para o Cordeiro puro que foi imolado em nosso lugar. O crente não é salvo com o perigo de amanhã perder essa salvação. Não há qualquer participação dos homens nisso e tal verdade é recebida pela fé na verdade escrita e impressa no coração por obra do Espírito Santo.
        Essa salvação nos foi dada para que a usemos como instrumento de batalha; é o nosso “capacete da salvação” e os salvos devem estar firmados nessa verdade, desfrutando dessa alegria e cheios da esperança daquilo que há de vir.

Nenhum comentário: