quarta-feira, 24 de outubro de 2018

A FÉ QUE NOS FOI ENTREGUE (6)


                               
“Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligência  acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos” (JUDAS 3)
O CORPO DA VERDADE PELA QUAL BATALHAMOS
        Realmente, se o homem não foi salvo por Cristo está completamente separado de Deus; ele é um estranho às realidades eternas, está morto e completamente longe das verdades que nos foram dadas em Cristo Jesus. Sem a salvação é claro que a pessoa nem sequer sabe o que significa o termo “salvação”; sem salvação não tem como lutar, porque todo seu ser físico e na alma está entregue ao pecado e paralisado na morte. Como convidá-lo à guerra santa? Ele não sabe nem pode orar. Ele fala frases repetitivas, mas isso qualquer pessoa neste mundo faz. Ele pode participar de uma igreja, de um ambiente religioso onde tem amigos confiáveis, mas nada disso significa salvação. Ele será um peso morto na igreja e será uma pedra no caminho, impedindo que outros possam marchar para a guerra.
        A salvação é algo de Deus que atua na alma; é o Espírito Santo que acende o estopim da fé e essa fé é uma chama que jamais poderá ser apagada. Além disso, na salvação o Senhor vem habitar no salvo, a fim de guia-lo em toda verdade. O não salvo gosta de algumas verdades, mas não de toda verdade. Assim, se a pessoa não recebeu a fé santíssima, a mesma que habita no verdadeiro crente, então como poderá lutar por algo que jamais viu nem entendeu? A fé dele é algo natural, produzido pela natureza carnal; a pessoa entenderá tudo à luz do raciocínio humano; ele pensará e argumentará à luz daquilo que o mundo pensa. Realmente será um ecumênico e forçará essa invasão ecumênica no ambiente religioso onde está.
        Mas quero mostrar o lado positivo, porque os salvos foram convocados para crer e para sofrer em favor dessa santa fé. É a defesa da fé santíssima, mostrada na tão grande redenção feita na cruz que os salvos dão seu testemunho vivo de que foram chamados das trevas para a luz e da morte para a vida. Os que têm vida são os únicos que foram convocados à batalha contra o mal; são eles que podem enfrentar as lutas, provações e são capazes de ver as armadilhas religiosas que satanás põe no caminho. Foi sempre assim. Foi em Jerusalém que os pastores e apóstolos reuniram para enfrentar os perigos do judaísmo, pois muitos queriam encher os crentes gentios dos costumes da lei de Moisés; uma mistura de graça com obras para a salvação.
        O pai da mentira não mudou, nem mudará suas estratégias, a fim de derrotar o povo de Deus. Vivemos dias perigosos, quando as verdades da salvação pela graça estão sendo cercadas de verdadeiro bombardeio vindo dos lábios de falsos mestres. Os crentes não podem calar; o momento é sutil e letal, caso estivermos com medo, querendo que as coisas continuem do jeito que estão.
        Não mencionei tudo sobre a salvação, porque é muito abrangente, mas espero que foi dado o suficiente para que acordemos já! Precisamos de homens e mulheres que não se acovardam ante os perigos; precisamos de homens e mulheres que estão dispostos a orar, andar em santidade e renunciar as propostas mentirosas de satanás, a fim de agradar a Deus. Que Ele em Sua graça tenha compaixão do Seu povo nestes dias tão maus!

Nenhum comentário: