quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

TEMPO DE HUMILHAÇÃO (1)



                                      
1 PEDRO: 5:6 “Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que ele em tempo oportuno, vos exalte”. Tiago 4:10: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”
   INTRODUÇÃO:   
        Quão importante é essas cartas de Tiago e Pedro, porque como que está empurrando os alunos da cadeira de estudantes de teologia, a fim de que eles caiam perante o Senhor. Tiago está sendo usado para arrancar os crentes da comodidade, a fim de levados à adoração e santificação. Pedro está despertando também os falsos crentes, para que eles se humilhem, confessem e se convertam de coração a Deus. Nesta época de tanta soberba que o diabo envolveu este mundo, nós somos tão inclinados à vaidade que é necessário que Deus venha e nos dê “beliscões”; que através de circunstâncias difíceis sejamos despertados para acordar e vê o que está acontecendo.
        Não é verdade que gostamos de ouvir aquilo que nós achamos bonito, aquilo que nos deixa espiritualmente inchados? Não é verdade que queremos encobrir nossas farsas com tintas da teologia, a fim de que sejamos mantidos em nossa zona de conforto? Nem Tiago nem Pedro são contra a verdadeira teologia, porque quando lemos suas cartas, vemos que elas são carregadas de ensinos que correspondem aos ensinos de toda Escritura. O que esses homens inspirados fazem é mostrar que a fé Cristã é prática. Especialmente a carta de Pedro põe a fé cristã num verdadeiro ambiente de duras provações. Não precisamos nós desses santos ensinos? Não precisamos nós ser empurrados do nosso alto conceito enganoso, a fim de nos humilhar perante Deus?
        O contexto do verso de 1 Pedro mostra que o apóstolo está se dirigindo aos jovens, mas o verso acima mexe com jovens e adultos. Afinal, quem de nós está livre de um andar presunçoso, sem qualquer temor ao Senhor? Não é exatamente isso o que estamos precisando no momento, quando tendemos a dormir; a deitar na mesma cama de comodidade, onde o mundo está deitado? Não é verdade que tudo agora nos puxa para longe da oração, da caminhada rumo ao lar e de um viver santo? Afinal, o programa mundial desafia Deus e o povo de Deus. A nova era anuncia que tudo será diferente, que os princípios absolutos de Deus revelados na bíblia têm que ser desfeitos, para que tudo seja feito ao contrário. Na verdade satanás está tentando desmontar tudo o que é santo e puro. A casa que satanás quer mostrar é diferente, pois tudo está sendo revirado na mente e no coração de todos. Os crentes enfrentam agora uma época que como uma fera sai da jaula para devorar a todos.
        Quero tomar este verso e uni-lo com Tiago 4:10: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”, a fim de fortalecer ainda mais essa pregação, incentivando a todos à essa decisão tão amarga para nossa natureza terrena, porém doce aos corações que amam a Deus. Foi em épocas de humilhação que Deus realmente elevou a igreja como a poderosa entidade vinda do céu à terra. Foi quando o povo de Deus desceu no reconhecimento de sua miséria que a graça elevou o povo santo e abençoou o mundo também. O mundo não vai se humilhar, enquanto a igreja continuar em seu trajeto de orgulho. Quando o rei Roboão se ergueu em orgulho e abandonou o Senhor, eis que imediatamente o castigo veio e Judá foi entregue ao domínio do Egito (2 Crônicas 11 e 12).
        Meu desejo é que o Senhor me use nessa jornada; que ele me fortifique mental, espiritual e fisicamente. Quero servir meu povo, a igreja de Deus enquanto aqui viver. Minha oração é que mais leitores sejam alcançados e assim a igreja seja despertada para a mais maravilhosa obra que pode acontecer em dias que inspiram o juízo de Deus.

Nenhum comentário: