segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CHAMADA AO ARREPENDIMENTO (1)



              
“Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” (Lucas 5:32). INTRODUÇÃO:    
        Para quem tem conhecimento dos evangelhos sinópticos (Mateus, Marcos e Lucas), sem dúvida sabem bem acerca desse acontecimento que resultou nessa declaração do Senhor Jesus. Nosso Senhor estava comendo com pecadores e publicanos, atitude essa condenada pelos judeus tão arrogantes. Mas meu objetivo é lidar com o verso acima, porque eu sei o quanto é necessário pregar sobre arrependimento em nossos dias. Alguns pastores acreditam que arrependimento e fé são palavras que definem a mesma coisa. Estou diametralmente contra essa opinião, porque são palavras diferentes, com significados diferentes. Alguém pode se arrepender sem crer, como alguém pode crer sem se arrepender.
        Mas o Senhor sempre expôs essa verdade; João Batista e os apóstolos jamais deixaram de publicar a todos a necessidade de arrependimento. Mesmo no Velho Testamento as mensagens dos profetas sempre evocaram o arrependimento da parte da população. Sendo assim, por esta declaração tão poderosa do Senhor aprendemos acerca da importância do arrependimento na vida de todos os homens. Aprendemos que ninguém entra na vida cristã sem que tenha conhecido o que significa arrependimento no viver, porquanto nosso Senhor veio chamar pecadores ao arrependimento.
        Além disso, todos os que consideram a bíblia como sendo ela inteiramente a palavra vinda da boca de Deus, estão cientes que ultimamente é muito raro ouvir a mensagem que ordena homens e mulheres que eles se arrependam de seus pecados, a fim de crer em Cristo para a salvação. Se essa mensagem não for pregada, os homens acharão que o caminho para o céu é fácil, basta ter fazer uma decisão por Cristo e pronto. É claro que para ser salvo, basta que o pecador creia, mas esse crer deve vir de um coração sincero, e um coração que sinceramente crê, certamente foi movido pelo arrependimento. Milhares estão crendo hoje, da mesma maneira que os demônios creem e tremem, conforme diz Tiago. Quantos perigos envolvem essa falsa fé!
        Não estou a fim de seguir as opiniões dos homens. Quero buscar o caminho traçado pelo Senhor e pregar a mensagem que ele e seus servos fieis pregaram. Nossa atual geração precisa conhecer arrependimento, caso contrário não veremos almas transformadas e tementes a Deus em nossos dias. Sem o arrependimento vindo de corações que ouviram a verdade do evangelho, certamente veremos esta atual geração se afundando mais e mais nesse lodaçal de iniquidades e soberba que açoitam este mundo. O arrependimento é um dom que desce do céu aos homens. Quando os apóstolos pregaram na Ásia e Europa, diz a Bíblia que Deus derramou sobre os gentios o dom do arrependimento. As almas arrependidas são as únicas que veem e aceitam a mensagem da cruz; são as únicas que realmente conhecem o temor ao Senhor.
        Minha esperança é que o texto acima venha encher meus leitores dessa verdade. Minha esperança é que os verdadeiros crentes sejam tomados dessa santa verdade, que passem a orar por um avivamento em nossos dias e que o temor ao Senhor venha a encher as igrejas. O caminho para o céu é a via estreita do arrependimento. Os corações quebrantados e elevados pela graça têm prazer por esse caminho. Os verdadeiros santos são os que têm pés ágeis os quais podem trilhar essa vereda difícil rumo ao lar celeste.
        Que eu tenha êxito ao digitar essas páginas, a fim de engrandecer meu Senhor e elevar esse evangelho que denomino de “o evangelho da glória de Cristo”.

Nenhum comentário: