terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A DESESPERADORA CONDIÇÃO DO HOMEM (8)



                      
“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras, concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5)
VISTO RELIGIOSAMENTE NAS MENTIRAS DOS FALSOS MESTRES.
        Como a situação atual em nosso país corresponde à condição de Israel nos dias de Isaías! O capítulo 59 aparece para arrancar toda farsa dos falsos mestres e desfazer toda camuflagem que os homens tentam usar, no objetivo de viver religiosamente disfarçados. O que vemos ocorrendo em nossos dias acontece dentro das igrejas, porque esse é o mais ardiloso trabalho de satanás neste mundo, pois quer escandalizar a mensagem do evangelho e mostrar que todos são iguais e que um dia todos irão entrar no céu.
        Mas quero chamar a atenção dos meus leitores, a fim de que possam olhar para o impressionante e revelador capítulo 59 de Isaías. A frase “...confiam no que é nulo (ou vaidade)...” mostra o quanto os homens trabalham na falsificação religiosa. Na página anterior pude mostrar como o culto atual é desprovido de realidade bíblica, de genuíno amor e de firme esperança. Vou mais longe para afirmar que desaparece a santidade genuína, porque os corações não foram santificados. O que vemos hoje é o mundo bem atraente dentro de nossas casas e consequentemente nos cultos. A alma não regenerada tem em seu coração um ardente amor pelo mundo, pelo seu sistema e organização. Por essa razão os mundanos evangélicos fazem de tudo para expulsar a excelência do culto a Deus, a fim de colocar os shows mundanos. Eles não querem ficar sem suas diversões, sem seus estilos de músicas preferidas, sem seus ídolos e divertimentos. Eles odeiam os cultos de oração, porque tais cultos exigem sacrifícios e lhes tiram da zona de conforto. Se houver culto de “oração” tal culto deverá ser mobilizado pelas emoções, usadas como combustível na atividade carnal.
        Além disso, eis que também cresce à cada dia o ódio pela verdade absoluta. Não qualquer desejo pelas revelações eternas, pela linguagem de Deus acerca de nossa condição. A bíblia é um livro que rasga o coração e mostra o homem por dentro, o que ele é, sua natureza maligna, sua disposição para a perversidade e sua merecida destruição. Quando eles buscam algum ensino tem que ser aqueles que eles usam para encobrir suas maldades ocultas e manter suas mentiras disfarçadas. Eles não querem mais ortodoxia porque acreditam que a verdade absoluta tem que ser erradicada. Eles querem um ensino “café com leite”. O Deus da bíblia é o Deus daqueles que o temem, mas eles querem que Deus venha a temer a eles aceita-los com suas opiniões e seus achismos. Por essa razão a perseguição à verdade começa dentro da igreja, contra os fieis servos de Deus.
        Creio que em poucas palavras pude mostrar o que está ocorrendo em nossos dias, nessa ardilosa manobra religiosa, assim como ocorreu nos dias do profeta Isaías. Ainda não terminei esse tema que parece inesgotável. Mas quero terminar esta página para afirmar que a misericordiosa compaixão de Deus ferve no bondoso coração do Senhor. Ele ainda não fechou a porta da graça; ele ainda tem seu braço forte e seus ouvidos estão aptos para ouvir o clamor dos arrependidos.
        Quero dizer que ele é o Deus de homens e mulheres que se arrependem de todo coração; que ele opera a graciosa salvação aos perdidos; que sua obra neste mundo é arrancar homens e mulheres deste mundo maligno, a fim de assegurar-lhes gloriosa salvação e leva-los para sua glória eterna. Por essa razão o evangelho continua sendo pregado e as bocas dos verdadeiros profetas de Deus continuam abertas, anunciando o amor de Deus que recebem pecadores.

Nenhum comentário: