quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

CHAMADO AO ARREPENDIMENTO (5)




“Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” (Lucas 5:32).
PERIGOSO CAMINHO TOMADO NO PECADO.
        É minha tarefa mostrar o quanto o homem precisa ser levado ao arrependimento, caso contrário continuará em seu iniquo caminho rumo à perdição. Nosso Senhor mostra que ele veio chamar os pecadores ao arrependimento, porque se não houver arrependimento eles jamais saberão que são pecadores. Por essa razão importa que as Escrituras sejam abertas para provar que o pecado é de fato pecado, e que Deus não o trata com apelidos, mas sim com seus nomes tão feios e vergonhosos.
        Os homens precisam saber que tomaram o caminho da escravidão, assim que veio a queda. A função do pecado é enganar, por isso a mensagem que vem ao coração é que a liberdade do pecado é tão bela e tão fascinante, que Deus se torna um ditador e escravizador. A escravidão do pecado jamais pode ser percebida, a não ser quando Deus mostra. Às vezes, os efeitos da morte faz amargar a vida aqui, mas é por pouco tempo, porque assim as amarguras e fel do sofrimento saem, então os homens querem logo retornar àquilo que eles tanto amam. O viver nessa escravidão é para o pecador, o que a agua é para o peixe. Não fosse a intervenção do Senhor, Israel teria prazer em continuar no Egito.
        Assim, a escravidão neste mundo só se torna perceptível quanto Deus atrai os homens ao arrependimento. A mensagem dos arrependidos ecoa por todo tempo por meio dos seus testemunhos cantados. Notemos bem essas letras abaixo:
        “Oh! Tão cego eu andei e perdido vaguei, longe, longe do meu salvador”.
        “Bem longe de Deus eu andava, um pobre perdido fui eu”
        “Eu nas trevas vagueava sem a luz da retidão; a minha alma estava morta e eu sem fé no coração”.
        Essas palavras são algumas entre milhares. Pecadores quando se arrependem passam a ver o que jamais poderiam ver, sem a luz da graça que brilhou em seus corações. Eles passam a entender libertação quando são libertados; passam a ver a luz quando deixam de ser cegos; passam a andar pelo caminho certo quando deixam o caminho errado. O cristianismo atual tão cheio de erros quer unir as trevas com a luz, a liberdade com a escravidão. Muitos estão carregando o título de “evangélicos”, enquanto vivem em completa escuridão e escravidão do pecado. Não foi assim com os judeus nos dias do Senhor aqui? Eles sustentavam a liberdade deles no fato que eram judeus e descendentes físicos de Abraão. Mas nosso Senhor sustentou o fato que eles não passavam de miseráveis escravos do pecado, e que somente o Filho de Deus poderia libertá-los (João 8:34).
        Então, posso concluir esta página, mostrando quanta necessidade há de arrependimento para o pecador. É um lugar de tristeza, vergonha e desespero, mas é o lugar onde o homem pode ouvir o chamar do Senhor à salvação. Nosso Senhor, caprichosamente puxou Saulo de Tarso, a fim de atirá-lo no pó e foi ali que ele pode ver sua cegueira e estupidez.
        Milhares jamais foram despertados por Deus; milhares jamais conheceram o poder da graça salvadora; milhares partiram deste mundo, completamente endurecidos. Mas a graça de Deus tem estendido sua força para alcançar milhares. O evangelho verdadeiro chama a todos, ricos, pobres, velhos, novos, pretos e brancos, de qualquer raça ou nação. Todos são convidados ao arrependimento. A mensagem do evangelho não discrimina ninguém, pois todo o que quiser pode vir.
        Talvez haja alguém agora que esteja lendo essas palavras e que no coração deseja confessar seus pecados e invocar o nome do Senhor para ser salvo. Pode chegar a ele pela fé e esteja certo que ele está perto de um pecador que se arrepende.

Nenhum comentário: