segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A DESESPERADORA CONDIÇÃO DO HOMEM (7)



                      
“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras, concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5)
VISTO RELIGIOSAMENTE NAS MENTIRAS DOS FALSOS MESTRES.
                               FALSIFICAÇÃO RELIGIOSA: “confiam na vaidade”.
        O texto de Isaías 59 é incrivelmente revelador, especialmente para aqueles que querem conhecer o estado depravado do coração humano. Olhemos bem e vejamos o que está acontecendo em nossos dias. A próxima lição nos levará a ver a falsificação religiosa e a frase: “...confiam na vaidade...” lança luz que esclarece a gravíssima situação que envolve essa sociedade. Minha oração é que meu Senhor venha me usar, a fim de mostrar com real clareza o perigoso caminho por onde andam milhares iludidos pela falsificação evangélica de nossos dias.
        “Confiam na vaidade” quer dizer que a confiança não é no Deus da bíblia, mas sim numa divindade inventada do coração. O Deus da bíblia jamais leva o homem à ilusão; jamais tira nossos pés da verdade, a fim de nos induzir aos sonhos. O que acontece hoje é o movimento religioso busca tecer um viver bem coordenado com versos e doutrinas bíblicas que mais lhe agradam. Eles puxam para si apenas aquilo que biblicamente vale para seus ideais aqui. Eles querem prazer, alegria, amizades, festas, comidas, e tudo isso nada tem de errado em si mesmo, porém, mostra que é exatamente o caminho que leva à vaidade e que arranca a realidade acerca deste mundo e da verdadeira caminhada cristã.
        O que vemos em nossos dias é uma rejeição encoberta à verdade; é uma declaração pelos seus atos que não estão a fim de curtir o caminho da cruz; que estão dispostos a negar a si mesmos, para seguir a Cristo. Com isso, o cristianismo atual está de mãos dadas com o feitiço da nova era, em essa sedução religiosa, bem implantada na mente pelo pai da mentira. Sendo assim, vemos como os valores são atirados fora; vemos como a pregação bíblica acerca da cruz e da necessidade de arrependimento e confissão é arrancada dos cultos, para dar lugar àquilo que eles querem ouvir. Até mesmo o que chamam de evangelho hoje deve fazer parte do currículo do prazer e os chamados louvores são feitos para agradar os desejos da carne e não a Deus.
        Também cresce disfarçadamente a disposição de confiar na mentira e apegar-se aos falsos mestres. No programa da nova era a idolatria faz parte e os homens são idólatras por natureza. Se não curvarem perante uma estátua de barro, de ouro ou de madeira, certamente curvarão perante um ídolo humano. Qualquer pessoa que se destaca passa a ser o objeto de idolatria, porque suas palavras vêm fazer o ego sentir-se bem. O homem está disposto a receber todo ensino que brilhe a sala de sua vida e que lhe faça sentir-se bem, mas seu coração está fechado para a verdade que mostre seu estado de um vil, transgressor e merecedor da condenação eterna. O resultado disso é que o culto a Deus fica desprovido da realidade bíblica, a graça chantageada e a misericórdia não é entendida.
        Oh! Quão enganoso é o coração do homem! Satanás se diverte quando os homens querem focar a atenção nele, como sendo o motivo de todo mal. Mas a bíblia aponta o homem como sendo o pivô de toda essa desgraça. A palavra de Deus nos leva à humilhação e isso tende a desligar toda essa luz e arrancar toda fantasia. O propósito de Deus é conduzir homens e mulheres à real confissão, a fim de que as maravilhas da tão grande salvação sejam vistas e recebidas por pecadores arrependidos.

Nenhum comentário: