segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O QUE PODEMOS ESPERAR DESTE MUNDO? (10 de 11)

“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se” (Apocalipse 22:11)
ESPERAMOS A AÇÃO NORMAL DOS HOMENS.
        Os verdadeiros crentes são chamados de “justos” e é Deus quem os vê como justos; eles estão ligados a Cristo em sua justiça. Os verdadeiros crentes são justos e por isso vivem e praticam a justiça. Mas eles também são chamados de “santos”: “...e o santo continue a santificar-se”. Eles fazem contraste com o imundo. Enquanto o imundo está completamente incapacitado para servir a Deus, eis que os crentes foram feitos em Cristo os sacerdotes de Deus na terra. São eles os que prestam serviço a Deus; são eles os que adoram a Deus em espírito e em verdade (João 4:24).
        Que atuação incrível da graça de Deus no meio dos homens! Quem éramos nós? Estávamos outrora no pecado e éramos também imundos e imprestáveis ao serviço santo do Senhor. Mas eis o que aconteceu, foi que além de nos fazer justos e aceitáveis perante Deus, eis que também o Espírito Santo de Deus veio habitar em nós e fazer dos salvos  um povo santificado para toda boa obra (Tito 2:14). Que provisão gloriosa! Aqueles que amam a bíblia podem lembrar no Velho Testamento como os sacerdotes eram santificados para o serviço a Deus e para isso era posto sangue na ponta da orelha direita, do dedo da mão direita e no dedo do pé direito. Imediatamente após o sangue era posto azeite nos mesmos lugares. Vejamos bem ali que o sangue simboliza a salvação na justiça do sangue do cordeiro e o azeite simbolizava a santidade na presença do Espírito Santo.
        Posso afirmar que aqueles que foram justificados são também santificados. Isso não é um trabalho de alguma religião, mas sim algo feito pela obra graciosa de Deus no meio dos homens, tornando-os habilitados para servir a Deus neste mundo. Não mais eles servirão aos ídolos; não mais prestarão cultos aos demônios; não mais usarão seus corpos para o mundo e para o diabo. Agora servem a Deus com prazer e não somente isso, eles continuam a santificar-se a cada dia. Eles sempre percebem o quanto ainda carregam consigo uma natureza carnal, contaminada pelo pecado, por isso têm suas vidas em contínua confissão. Esses são os crentes e o serviço que prestam a Deus é diário, em suas casas, no serviço, na escola bem como na igreja. Eles servem ao Senhor com seus cânticos, com seus bens e com seus corpos. Por essa razão satanás mostra seu intenso ódio contra os fieis servos do Senhor e o mundo sempre procura destruí-los.
        Eis aí o mundo! Seria realmente normal não ter aqui nenhum crente. Mas a verdade é que a presença dos justos e santos aqui na terra é sinal da misericórdia de Deus; é bendito arco da graça do Senhor, mostrando aos homens o quanto esse Deus é compassivo e pronto para salvar. Sem os crentes aqui o mundo se torna uma bomba infernal e um local pronto para o derramamento da fúria e cólera de Deus, assim como ocorreu no dilúvio e em Sodoma e Gomorra. A presença dos crentes é sinal de que o Espírito da glória ainda está com sua poderosa mão restringindo o mal e impedindo este mundo se torne um total esgoto do inferno. A luz celestial brilha num lugar onde seria só escuridão; o cenário da cruz diz continuamente: “Haja luz!” e assim a palavra de Deus é divulgada e os pecadores são visitados por Deus.
        Esse é o mundo, o lugar onde satanás milita continuamente para construir seu império ateu e perverso, mas a verdade é que a graça opera soberanamente, por isso o Senhor é glorificado. Ele ainda não desceu do céu para julgar este mundo; ainda a porta da graça salvadora está aberta; ainda o Senhor está assentado no trono de misericórdia, ouvindo as intercessões e súplicas do seu povo. Ainda homens culpados estão cercados da misericórdia e podem respirar a atmosfera santa aqui, por causa da presença do povo salvo. Deus está afirmando o quanto há lugar no céu para os pecadores que se arrependem e creem em seu Filho bendito para a salvação de suas almas.

Nenhum comentário: