quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O QUE SE ESPERA DESTE MUNDO? (3)

“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se” (Apocalipse 22:11)
ESPERAMOS O FINDAR DO NOSSO TEMPO AQUI: “...o tempo está próximo” (verso 10).
         O que nosso Senhor quer nos mostrar quando afirma que o “tempo está próximo?”. Creio que três lições aparecem para revigorar nossa fé e ampliar nossa esperança, num mundo mergulhado em trevas. A primeira lição é que estamos numa contagem regressiva, pois cada dia que passa, nos mostra que avançamos um degrau a mais rumo ao nosso lar celeste. Eu me lembro quando iniciei meu ministério, pois tinha 26 anos e agora vou completar 64. Claro que me sinto forte e inteiramente disposto para a obra; quero findar a vida aqui pregando a mensagem que me foi entregue. Mas o que quero dizer é que mais perto estou do céu, para ver aquele que um dia me amou e me separou para a obra, quando eu realmente merecia o castigo eterno.
         Posso lembrar também do fato que muitos santos já partiram. Alguns foram bem cedo para a glória, outros com idade bem avançada. Como poderei esquecer  minha mãe? Ela foi uma crente sincera, cheia de fé e coragem e sua vida foi estimular os filhos a frequentar os cultos e servir a Deus. Ela não tinha muito conhecimento doutrinário, mas amava o Senhor, e quando faltava apenas seis meses para sua morte, ela no íntimo já sabia que o Senhor viria busca-la, a fim de leva-la para seu reino celestial. Tal consciência da transitoriedade desta vida faz com que os crentes amem mais o Senhor e desejem estar com ele; tal fato nos encoraja a viver em santidade e servir a Cristo; tal fato nos faz abandonar este mundo com suas loucuras e paixões tão insensatas.
         Em segundo lugar vem o fato que, mesmo que Cristo não volte já, eis que individualmente podemos chegar ao final de nossa existência aqui. Ultimamente o mundo está mergulhado em crise, pois os homens não sabem como escapar de tantas e tantas novidades de enfermidades graves. Nós não estamos imunes a essas doenças. Mesmo vendo como os falsos mestres têm aproveitado a situação, a fim de extorquir os bens do povo com falsas promessas de curas e milagres. Não posso esquecer-me da esposa de um pastor amigo meu. Ela tinha câncer no seio e foi levada para receber as orações de um falso pastor, o qual garantiu que ela estava curada. Mas não demorou muito para que a doença daquela senhora se agravasse, levando-a à morte.
         Ela não estava curada? Não era a vontade do Senhor estender sua mão e trazer o que tanto aquela irmã queria, sua cura? A resposta vem da boca do Espírito Santo: “Preciosa é aos olhos do Senhor, a morte dos seus santos” (Salmo 116:15). O fato é que podemos viver muito tempo aqui, mas nunca foi nem será a vontade de Deus nossa permanência aqui. A salvação em Cristo alcançada pelos que creem tem a intenção de nos arrancar deste presente século perverso (Gálatas 1:4). Tiago foi o apóstolo que menos tempo teve aqui para um ministério grandioso, como o de Pedro e de Paulo, pois o Senhor permitiu que ele fosse assassinado por ordem de Herodes. A mensagem do evangelho da nova era, tão impregnado da mentalidade mundana é realmente uma mensagem que proclama e promete um viver próspero aqui, enquanto a mensagem do evangelho da glória de Cristo proclama que Cristo veio buscar e salvar perdidos; que ele nos salvou da perdição e que somos chamados para sua glória; que nossa cidade está no céu, que a igreja é um povo cuja habitação está nos lugares celestiais (Efésios 1:3).

Nenhum comentário: