quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A VISÃO CORRETA DE DEUS (1)

“Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos!” (Isaías 6:1-5).
    INTRODUÇÃO:  
        Para mim, o trabalho mais enganador do diabo em nossos dias trata-se do conhecimento de Deus. Estamos envolvidos por uma atmosfera de mentiras teológicas, de um falso conceito de Deus, porque tudo em nossos dias está mais ligado com experiências do que com a verdade revelada. O povo hoje busca cultos que envolvem o homem em sentimentos e palavras doces, suaves e cheias de boas promessas para a vida aqui. Juntamente com esse trabalho bem manipulador do inimigo, vemos como homens espertos aproveitam da situação, não somente para encobrir suas maldades, como também para extorquir os bens do povo. Aqui no Brasil homens gananciosos e espertos têm se tornado milionários com suas atividades religiosas, porque o povo está pronto a pagar caro para ouvir as mentiras tão bem trabalhadas e torneadas com passagens bíblicas.
        O mundo evangélico moderno age assim, porque o conhecimento de Deus é extremamente superficial, e provavelmente mentiroso. É muito triste ver essa situação, porque Deus se revelou pela palavra e se os homens desconhecem a verdade, então o conhecimento que eles afirmam ter, realmente vem do diabo. Falo isso também pela falta de amor às Escrituras, conforme vemos nas igrejas. Quase nada de despertamento pela palavra da verdade. São raros os que realmente buscam a leitura e meditação da bíblia diariamente. Além disso, nossos púlpitos estão vazios da pregação bíblica que desafiam o povo, porque muitos líderes religiosos estão mais preocupados em manter seu povo entretido, por isso não querem nada que os afastem. Uma vez fui convidado a pregar numa igreja num culto de oração. O pastor me pediu que eu falasse sobre oração apenas dez minutos. Foi difícil, mas consegui ser fiel no prazo concedido. Não estou condenando o pouco tempo me conferido, mas sim analisando tudo à luz da situação corrente, pois era claro o desinteresse pela verdade revelada, pelo temor ao Senhor, temor que nos compele à oração, intercessão e súplicas.
        Me propus a tratar desse tema, porque sei o quanto em nossos dias a proposta deste mundo é mais conforto e prosperidade. Cercados desses pensamentos vemos o quanto os valores estão se tornando cada vez mais obsoletos. A palavra de Deus não se afasta dos valores que proclamam justiça e retidão no meio dos homens. A bíblia é um livro que exalta os valores de família, de retidão, de responsabilidades, respeito, etc. Então tratar do Deus da bíblia, da sua glória, do seu poder e do temor que lhe é devido, é algo desinteressante para muitos. Talvez haja algum despertamento aqui e ali, mas logo isso perde o encanto e tudo volta ao funcionamento anormal. Falar do Deus da bíblia, do mesmo Senhor que Isaías presenciou é marcar um ministério abandonado; é ficar isolado como Miquéias e pregar no deserto como João Batista.
        Mas a ignorância que flutua nesta sociedade corrompida não pode ser deixada de lado, porque a situação evoca o juízo de Deus. Isaías 6 precisa ser pregado, bem como toda Escritura. A bíblia exalta a glória de Deus e o Deus da glória. Isaías viu Jesus, o Senhor da glória antes da sua encarnação. Isaías presenciou o grande EU SOU! Que fato! Deus tem se revelado em seu Filho amado e os homens hão de sofrer a miséria aqui e na eternidade, por desconhecerem esse Senhor. Oh! Quanto desejo que esse assunto mire os corações como flechas do amor de Deus! Oh! Quanto desejo que o despertamento chegue com poder e que um grande interesse vindo de Deus alardeie homens e mulheres, chamando-os à palavra da verdade. Eu nada posso fazer, mas Deus que é rico em misericórdia pode erguer milhares para conhece-lo em temor e arrependimento que leva à salvação eterna.

Nenhum comentário: