quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ANGÚSTIAS DO INFERNO (1)

“Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza” (Salmo 116:3).
INTRODUÇÃO:      
        Podemos nós entender essa experiência dramática que viveu o salmista? De fato foi tão marcante que o levou à invocação do nome do Senhor para ser salvo. O Salmo 116 está carregadíssimo dessas riquezas que explicam o verdadeiro e profundo significado da salvação de uma alma perdida. Não quero tomar todo esse Salmo, mas sim apenas essa declaração do fato que “...angústias do inferno se apoderaram...” dele. Essa experiência do salmista muito me chamou a atenção, a ponto de ficar mergulhado no assunto por muito tempo. Para mim foi um desafio organizar esse material em forma de esboço, a fim de transformá-lo numa mensagem. Afinal, não estou lidando com coisas conhecidas desta vida, mas sim com os mistérios que envolvem a alma e o destino eterno de homens e mulheres.
        Ora, ninguém realmente pode entender os horrores do sofrimento no inferno. Estamos tão acostumados com sofrimento aqui e nossa tendência é comparar o sofrimento do inferno com aquilo que passamos aqui. Sofremos física e mentalmente aqui, mas é fato que tudo passa e que logo aparece a bonança. Em nossos dias estão cheios, carregados da euforia da nova era e de tantas promessas de um mundo melhor, vejo que os homens nem sequer se preocupam com os terrores do inferno. No íntimo eles não acreditam nisso. Eles acham que é algo que qualquer pessoa esperta pode escapar, sem mencionar o fato que muitos até mesmo duvidam da realidade desse lugar. Até mesmo os chamados crentes modernos jamais tiveram o entendimento no íntimo acerca das angústias do inferno, porque muitos nem sequer experimentaram essa angústia no íntimo. Não estou afirmando que todos os verdadeiros crentes passaram por essas angústias pelas quais passaram o Salmista, mas a verdade é que os pecadores devem, de uma forma ou de outra saber acerca de sua miséria e do merecimento desse banimento total e eterno. Somente assim homens e mulheres arrependidos podem invocar o nome do Senhor para a salvação.
        Essas razões e somando com outras me compeliram a trabalhar com esse texto e sei o quanto vai exigir de minha parte, a fim de que a mensagem seja bem feita, com ordem e com real objetivo de ver leitores famintos por conhecer a verdade no íntimo. Precisamos saber que as angústias do inferno não esperam até que os pecadores caiam lá, mas que agora mesmo essas chamas terríveis vêm assolar milhares, causando até mesmo suicídios, porque são essas as intenções da morte e a expectativa do inferno. O que mais me chamou a atenção nesse verso é que o inferno é um local de angústias e isso é algo revelador para nós e nos oferece muitas lições para nossas vidas aqui e advertências para aqueles que acreditam que a morte é um final feliz, e que por isso vivem em seus pecados.
        Então, com a assistência do Espírito de Deus quero passar a mensagem que é tão profunda aos corações de todos quantos quanto buscam a verdade para seu enriquecimento espiritual. É claro que o tema não agrada todo mundo; não verei milhares correndo para entender essas coisas reveladas aos homens na palavra. Não é o assunto benquisto e admirado pelo mundo, nem tampouco busco a aprovação deste sistema tão carregado de mentiras. Pela graça do Senhor prosseguirei!

Nenhum comentário: