sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O QUE PODEMOS ESPERAR DESTE MUNDO (4)

“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se” (Apocalipse 22:11)
ESPERAMOS A AÇÃO NORMAL DOS HOMENS.
        É claro que Deus tem agido no decorrer dos anos e trazido bênçãos derivadas das suas visitações graciosas e misericordiosas no meio dos homens. O que ele fez em muitos lugares, atendendo as súplicas e intercessões dos santos em favor de países, certamente está pronto para fazer em nossos dias. Não devemos esquecer que a porta da graça está aberta, que o Senhor não a trancou e que ainda está pronto para atender nossas orações em favor de um avivamento em nossos dias. Estamos cercados de terror nestes dias perversos, mas não existem impossíveis para Deus, quando ele, atendendo o clamor do seu povo se dispõe visitar os homens e trazer suas bênçãos de salvação à humanidade. Nós cremos num Deus que é poderoso para agir com vingança e juízo sobre uma raça perversa e madura para ser ceifada pelos golpes santos do grande Juiz. Mas, acima de tudo cremos que o Senhor dá vazão à sua misericórdia, por essa razão é que não desistimos; não ficamos a fitar o céu, achando que ele vai voltar, e que por isso devemos nos assentar e ficar aguardando essa volta. Enquanto aqui estivermos temos uma obra a ser feita e temos um Deus que nos envolveu com promessas maravilhosas derivadas de sua graça.
        Mas, quando olhamos para esta sociedade, o que devemos esperar dos homens? Será que eles podem mudar por si mesmos? Pelo menos aqui no Brasil parece haver um avivamento, porque vemos todos em toda parte citando o nome de Deus, dizendo que estão orando a Deus e achando igrejas e mais igrejas, aonde eles chegam e declaram que estão louvando a Deus. Mas quando encaramos essas coisas percebemos o quanto satanás está pintando bem a fachada religiosa de lindas cores “espirituais”. Ele tem acionado o espírito humanista e ecumênico, de tal maneira que as pessoas sempre vão encontrar um “abrigo” nesses lugares, a fim de que se sintam bem. Entretanto, não passa de fachada, pois a maldade avança e passos largos e assombrosos. Satanás tem usado falsos mestres, a fim de que eles preguem “paz”, quando não há paz. Eles acham refúgio nos círculos “evangélicos” hoje porque as mensagens vêm para trazer bonança, enquanto eles continuam avançando em suas práticas perversas.
        O texto de Apocalipse, entretanto nos mostra o quanto o mundo segue no seu programa de imutável propósito contra Deus e a favor do mal. Então, creio que é de grande importância que nós os crentes enxerguemos as coisas à luz dessa verdade que nos foi entregue. O que o Senhor declara é que, do lado dos não salvos, eles como injustos continuarão praticando injustiça; eles como imundo continuarão sendo imundos. Deus não nos coloca perante sonhos e vãs esperanças promovidos pelo mundo. O que nosso Senhor faz é fazer com que pisemos o terreno sólido e seguro da verdade. O mundo não mudou e nem vai mudar.
        Mesmo quando há um avivamento, milhares se mobilizando para ouvir a palavra de Deus pregada, eis que a verdade é que os homens só são transformados no coração quando Deus opera essa transformação. Caso contrário eles continuarão sendo o que são, conforme vemos no texto acima. Muitos poderão entrar numa igreja; muitos poderão dizer que são salvos; muitos poderão se alegrar por algum tempo com a verdade, mas o fato é que somente a mudança no coração é que fará o homem ser diferente. Não foi assim nos dias de João Batista? Olhemos os ímpios, porque eles continuarão ímpios, injustos e estarão aptos para avançar em suas práticas pecaminosas. O mundo jaz no maligno; o mundo está sob a liderança do pai da mentira, o qual se ocupa em fazer com que o mundo acredite em suas mentiras religiosas. Seu alvo está mantido em seu arrogante coração – ser igual a Deus.

Nenhum comentário: