quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ANGÚSTIAS DO INFERNO (10 de 10)

“Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza” (Salmo 116:).
        Para completar esta mensagem sobre esse tema digo e afirmo que, no inferno homens e mulheres terão ali o ajuntamento de dores e angústias, a fim de que para sempre sejam atingidos com eterno sofrimento. Neste mundo vemos como milhares de enfermidades podem cercar homens e mulheres com aflições constantes, mas eis que Deus, em sua bondade estende sua mão para dar-lhes cura e alívio. Nós nem sequer podemos imaginar quantas enfermidades cercam o homem nesta vida e algumas delas são suficientes para destruir toda população da face da terra, e não o faz porque Deus tem cercado este mundo com sua compaixão e paciência.
        Mas no inferno é diferente, porquanto os homens são atormentados não por uma ou duas enfermidades, mas sim pelos tormentos de todas juntas. Além disso, os tormentos que acarretam as almas aqui, tormentos que fazem os homens buscarem alívio nos psiquiatras, nos meios religiosos e até mesmo na medicina, todos eles estarão mancomunados para o massacre dos homens de forma constante. Ali os homens enfrentam a vergonha eterna, porque aqui não tiveram vergonha nem temor a Deus. Ali os homens enfrentam e enfrentarão para sempre a tristeza e nada terão para trazer-lhes alegria, nem sequer por um milésimo de segundo; ali terão não somente medo, como também pavor, porque ali seus olhos contemplam e contemplarão os horrores e imagens aterrorizantes; ali os remorsos serão para sempre, devido ao fato que aqui não fugiram do mal, de práticas perversas contra seus semelhantes. Enfim, minhas palavras são tão ínfimas para descrever o que realmente significa as angústias que homens e mulheres sofrem e sofrerão para sempre no inferno, tudo porque aqui simplesmente acumularam essas coisas no viver.
        Então é certo que preciso aqui lutar para que os homens se humilhem. Eu sei que, mesmo sabendo desses fatos seus corações orgulhosos os mantêm inflexíveis e endurecidos contra Deus. Por incrível que pareça, os homens preferem esse sofrimento eterno que se curvar e se humilhar perante Deus, pedindo-lhe misericórdia. A natureza pecaminosa se gaba de viver “heroicamente” no pecado e até mesmo desafia a Deus. No íntimo eles acreditam que tal sofrimento é pura mentira e que são capazes de escapar das mãos punitivas de Deus, como acreditam que fazem aqui. Mesmo que eles pudessem encarar o inferno agora e mirar o sofrimento de milhões e milhões que ali estão, mesmo assim eles voltariam seus olhares para o paraíso mundano e declarariam sua prontidão em viver no pecado.
        Como poderá o homem escapar da ira de Deus? Por que continuam a lutar contra Deus? Aqui neste mundo eis que o Senhor está demonstrando sua compaixão aos pecadores e apresentando o sangue do seu Filho para a remissão dos pecados. Não há escape fora desse sangue purificador! Não tente inventar desculpas e nem se esconder da verdade, porquanto não há quem possa se esconder da face do todo poderoso. Antes que venha a angústia do inferno, agora mesmo clame ao Senhor, invoque o nome do único salvador. A mensagem lhe humilhou? A mensagem lhe colocou no pó? Mas, quão importante é isso! Não é quando você está com intensas dores que toma a providência de buscar o socorro de um médico? Não é assim também com aqueles que querem ser salvos? Portanto, em plena confiança nesse salvador presente, invoque agora mesmo o seu nome e você será imediatamente salvo.

 

Nenhum comentário: