quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

DIFERENÇA ENTRE O FALSO E O VERDADEIRO EVANGELHO (9)

“Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho isso eu te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (Atos 3:6)        
A RESPOSTA DO EVANGELHO.
        Parece ser tão paradoxal, mas a verdade é que o mundo zomba do verdadeiro evangelho. A mensagem do céu não tem algo bom, mas tem a excelência. O mundo procura algo bom daqui; seu tesouro é deste mundo e está vinculado àquilo que todos esperam, assim como a multidão seguia Cristo no objetivo de ver milagres. Mas mesmo perante tantas maravilhas dessas obras provenientes das mãos do Senhor, aquele povo estava apto para apedrejá-lo e crucifica-lo, como fizeram. Judas andou com Jesus, mas seu objetivo todos já sabem, era alcançar riquezas, assim como era o propósito oculto no coração de Geazi, o servo de Eliseu.
       Mas o evangelho busca respostas em milagres e não nas promessas sociais deste mundo. Deus mostrou através de Pedro e João que ele opera maravilhas, de fato. A cura do coxo foi apenas uma demonstração visível daquilo que o Filho de Deus veio fazer com todos os que arrependidos creem nele. A mensagem de Pedro para todos não foi para que eles trouxessem mais coxos e enfermos, mas sim foi uma mensagem de arrependimento. Se Pedro não realizasse aquela cura, aquele coxo viveria sim até sua morte das esmolas recebidas da população. Mas a mensagem de Pedro declarava a todos que o que aquele homem tinha era o efeito do pecado; que o salário do pecado é mais do que alguém se tornar coxo, aleijado, cego, etc. O salário era a morte eterna. Os resultados físicos do pecado sempre levam a coisas piores neste mundo e consequentemente à morte.
        O resultado do pecado é visto em todas as sociedades e não muda porque um povo é mais religioso que outro. Eis aí os homens nas drogas, destruindo seus corpos e se tornando completamente dependentes do vício. Eis aí os homens nas maldades, mentiras, nos adultérios e fornicações; eis aí o mundo vivendo como escravos do mal, religiosamente idólatras e mentirosos. O evangelho não mudou, é o mesmo de sempre. A mensagem de Pedro prossegue em avisar aos homens e todos os lugares, para que eles se arrependam. O Senhor não poupou Israel naquele tempo com essa mensagem, pois não importa, todos são igualmente culpados. Hoje vemos como os programas sociais buscados por políticos e religiosos realmente é o mundo procurando declarar a Deus que a resposta para o homem está com eles. Mas o que vemos são os homens se amargando cada vez com atitudes pervertidas. Ninguém pode mudar este mundo, pois os homens vão de mal a pior em seus pecados.
        Também, o evangelho não tem respostas em pobres homens. Quem são Pedro,  João e Paulo? Homens simples, sem qualquer recurso para ajudar financeiramente alguém. Aqui eles lutaram para entregar a mensagem mais poderosa que tinham, vinda do céu. Paulo disse para a igreja de Corinto: “Antes de tudo vos entreguei o que também recebi...” (1 Coríntios 15:3). Mas o evangelho é suficiente para mudar tudo; a mensagem celestial pode sim fechar bares, fechar motéis, fechar até mesmo hospitais, restituir a família, transformar homens de perversos a piedosos. Quando Deus quer mostrar o poder do evangelho ele faz assim, como tem feito em muitos lugares. Tribos indígenas foram transformadas pelo poder do evangelho e homens assassinos foram feitos servos de Deus. Notemos o que o Senhor fez com aquele homem endemoninhado que vivia no cemitério. O que aconteceu ali foi que os demônios saíram dele pelo poder do nome de Jesus e aquele que vivia nu passou a viver como um homem deve viver, em santa disposição para falar do amor de Deus aos seus queridos.
        Esta é a mensagem que pregamos: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19).

Nenhum comentário: