quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ANGÚSTIAS DO INFERNO (5)

“Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza” (Salmo 116:
AS ANGÚSTIAS DO INFERNO EXPERIMENTADAS AQUI: “...angústias do inferno se apoderaram de mim...”
        Minha tarefa agora consiste em mostrar o quanto as angústias vindas do inferno podem apoderar das almas aqui. Para muitos pode bem ser o início da vertiginosa queda, enquanto para outros pode ser o erguimento para a salvação, segundo os atos misericordiosos do Senhor. O salmista experimentou a doce salvação, porque nessa situação angustiante ele clamou e o Senhor lhe ouviu. Creio que todos os salvos, de uma forma ou de outra, com experiências diferentes, puderam sim clamar no íntimo ao Senhor e foram ouvidos. Mesmo tendo tão pouca informação acerca de Abel, não há dúvida de que aquele moço pode ver sua miséria, longe de Deus e incapaz por si mesmo de entrar no Paraíso. Por isso ele clamou e ofereceu a Deus o sacrifício certo, mediante o sangue, a fim de obter a salvação, por isso que diz em Hebreus 11, que Abel, depois de morto ainda fala.
        Mas, o que acontece com as almas que aqui ficam cercadas e enlaçadas pelas angústias do inferno? Eu estou plenamente convicto que satanás utiliza o mundo e seus entretenimentos, a fim de que as almas se sintam aliviadas e encontrem certa paz no meio dos homens. Mas o fato é que nem sequer podemos imaginar como os homens estão realmente ligados à morte e ao inferno; não tenho palavras para expor essas coisas com clareza, porque os homens não estão ligados à vida aqui, mas sim à morte e consequentemente ao inferno. Os homens enganosamente acreditam que estão vinculados à vida, mas a bíblia mostra com clareza que eles estão conectados à morte. Por essa razão é que continuamente são assaltados pelos terrores dessa dupla de terror – a morte e o inferno.
        O que acontece é que as angústias do inferno chegam para lamber suas almas; são como feras que querem devorar a presa, mas que são contidas pela ação misericordiosa de Deus. Notamos como homens e mulheres vivem à busca de entretenimentos; procuram no mundo algo que possa encher suas almas de satisfação e alegria, e eles nem sequer imaginam que essas coisas terrenas, até mesmo as coisas lícitas não preenchem o buraco negro que existe no homem lá dentro. Normalmente eles estão indo à busca de amizades, sempre procurando naquilo que é externo e visível algo que possa lhes garantir segurança e felicidade. Mas como tudo isso desaparece, logo a alma fica sozinha e desamparada. Aquilo que aqui buscam só serve mais para manter os pecadores ainda mais aprisionados e dependentes do mundo. Enquanto eles veem esperança no amanhã, eis que sonharão buscando vida no meio da morte. O cheiro da morte impregna este mundo e os homens correm para lá e para cá na esperança de desviar-se daquilo que inevitavelmente há de pegá-los.
        Não há esperança aqui; não há esperança para as almas na medicina, nem nos psiquiatras. Não há resposta em nada, absolutamente nada daqui. Até mesmo as orações dos santos em favor dos homens servem para que as misericórdias venham cobrir suas vidas e eles encontrem conforto naquilo que vem de Deus. Só Cristo pode entrar na alma, invadir o coração e habitar ali para sempre, a fim de libertar os oprimidos dessa miséria e angústia que marcam o viver dos homens neste mundo.

Nenhum comentário: