quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ANGÚSTIAS DO INFERNO (9 de 10)

“Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza” (Salmo 116:).
AS ANGÚSTIAS DO INFERNO: “...angústias do inferno se apoderaram de mim...”
        Realmente, o inferno é depósito de todas as aterrorizantes angústias jamais conhecidas pelos homens enquanto aqui vivem. O inferno é o lixão do universo, o lugar onde tudo o que significa pecado e seus resultados estão. Aqui neste mundo há angústias e os homens sofrem essas coisas porque o elas são provenientes de lá, conforme diz o Salmista: “Angústias do inferno...”. Mas o fato é que aqui temos a presença bondosa de Deus e suas provisões para homens venham a escapar dessas manifestações infernais. Aqui homens podem receber as orações dos crentes; aqui homens podem ouvir os sábios conselhos da palavra e muitos chegam a temer a Deus, depois de passar por esses angustiantes vales. Mas não é o caso do inferno, porque ali não há qualquer escape e nem sequer haverá qualquer chance de escapar. Por isso todos os que ali caíram para sempre sofrerão os horrores da ira de Deus, além do fato que estão marcados para serem atirados no Lago de fogo.
        Também, os homens estão lançando as sementes da angústia. Eles pensam que a felicidade está em viver no pecado, na euforia de um mundo enganador, e não percebem que cada ato pecaminoso gera ainda mais sofrimento na alma e as angústias são multiplicadas. Eles não percebem que estão acumulando mais ira, para o dia da ira; não imaginam que estão ajuntando lenha para o fogo do seu tormento; que estão cavando ainda mais o buraco terrível da sepultura e que as vaidades aqui fazem seus pés pisarem lugares escorregadios e de extremo perigo, assim como Coré, Datã e Abirão foram colocados exatamente no lugar de execução, até que o buraco abriu para seus pés e foram engolidos pelas chamas aterradoras do hades (Números 16).
        Além disso, o inferno é a reunião de todos os terroristas espirituais. Os homens que aqui, indiferente ao desespero dos seus semelhantes, praticam com prazer seus atos de terrores, nem sequer imaginam que são pobres idiotas que vão cair nas mãos de seres terríveis, demônios e anjos caídos, os quais estão ali fortes e capazes para que durante horas e dias intermináveis, promover dores, angústias, tormentos e outros atos, dos quais somos incapazes de descrever. O que os homens aqui ficam arrepiados de terror quando veem terrores e pensam que são homens que morreram e que voltaram. Quando engano! Pois nem sabe o quanto aqui demônios zombam deles imitando as almas que morreram.
        Oh! Como os homens correm da mensagem santa e misericordiosa do evangelho! Como vejo ultimamente milhares à procura das “aguas sujas” dos falsos mestres! Assim vejo homens correndo da mensagem da cruz, porque a natureza pecaminosa foge de confrontos com a luz (João 3:20). Eles nem sequer imaginam o quanto a felicidade eterna vem quando homens e mulheres se humilham perante Deus e se arrependem, a fim de que conheçam a provisão de Deus para os perdidos, em Cristo Jesus. Só tem um salvador para os pecadores; só tem uma mensagem que homens e mulheres precisam ouvir: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores”. Não é simples? Não temos que alterar absolutamente nada. Essa é a mensagem que veio do céu, a fim de que pecadores se arrependam e se convertam de coração a Cristo Jesus, para que seus pecados sejam cancelados de uma vez por todas.

Nenhum comentário: