terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ANGÚSTIAS DO INFERNO (8)

“Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza” (Salmo 116:).
AS ANGÚSTIAS DO INFERNO: “...angústias do inferno se apoderaram de mim...”
        Posso assegurar que as angústias do inferno aparecem neste mundo por meio de ataques de demônios. É quando satanás encontra abertura no corpo de alguém, a fim de tomar posse e manifestar sua força, voz e perversidades através dessa pessoa. Nosso Senhor lidou com aquele homem possesso, o qual vivia num cemitério e tinha tremenda força, a ponta de vencer qualquer um que viesse lhe enfrentar. Pobre alma atormentada por poderes das trevas, mas que logo ficou liberta para agir como um homem deve agir. Satanás pode muito bem apoderar do corpo de alguém, por tal pessoa não é crente, por isso nela não habita o Espírito de Deus. Muitos não percebem que ornamentam a casa de suas vidas, limpam-nas com atividades religiosas, com oração e com boas atitudes, mas não se converteram, por isso os poderes das trevas vem para habitar ali e achar um “gostoso” lugar para ficar. Não posso esquecer-me de  um senhor, cujo corpo foi possuído de forças demoníacas, e sua ira foi tão forte por causa da discussão com a esposa, que ele conseguiu quebrar toda sua cama.
        Posso assegurar o fato que os crentes não estão livres das angústias até mesmo do inferno. Acredito que Paulo passou por momentos assim, quando a graça de Deus estava quebrando toda e qualquer manifestação de orgulho, a fim de que aquele servo do Senhor não se vangloriasse devido as grandes revelações (2 Coríntios 12). Foram momentos difíceis para um servo do Senhor e Deus lhe mostrou o quanto sua graça operava na fraqueza do homem. Alguns santos de Deus passam por inesperados momentos de angústias. Conheci uma irmã que perdeu em seguida o marido e dois filhos  que eram pastores. Para ela seu marido e filhos eram tudo e traziam, deveras tanta alegria no viver. De repente o Senhor permitiu que a morte chegasse para trazer ruina e desesperos em sua vida. Quanta angústia e desespero passou aquela irmã!
        Angústias do inferno podem cercar a vida de crentes sinceros; às vezes Deus nos faz passar pelo vale da sombra da morte, de tal maneira que a impressão é que Deus nos abandonou. Satanás muitas vezes é liberado para trazer sofrimentos e desesperos aos santos de Deus, quando a fé e o gozo da salvação desaparecido. É claro que alguns passam por esses momentos por causa de resultados de pecado, assim como ocorreu com Davi, especialmente quando teve de fugir de Absalão seu filho (2 Samuel 15).
        Como devemos agir nesses momentos? É claro que para muitos nem mesmo aconselhamento ajuda, porque são momentos desesperadores, mas que sempre resultam em bênçãos, gozo, amor maior por Cristo e maturidade para viver. Muitos santos de Deus desconhecem o que realmente significa as operações da graça em suas vidas. Não entendemos muitas coisas que estão acontecendo, mas é Deus quem está lidando com seus servos, a fim de varrer da vida toda e qualquer soberba. As angústias do inferno podem ameaçar a vida do crente, mas não têm qualquer poder para afligi-los para sempre. Neste mundo nós estamos pertos do inferno e às vezes é necessário que sintamos seus horrores, porque seremos melhores para viver na humilde dependência da graça; a fim de que sejamos homens e mulheres de oração, sempre ocupados com a glória de Deus e o bem-estar eterno dos homens ao nosso derredor.

       

 

Nenhum comentário: