quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

“O ‘VINDE A MIM’ DE JESUS” (7)


Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)

CRISTO DIZ: “VINDE A MIM”, MOSTRANDO OS PERIGOS QUE CERCAM OS HOMENS.

Quão supersticioso é o homem no pecado! Ele está sempre olhando aquilo que lhe traga benefícios terrenos e não eterno. Os judeus olhavam sempre as obras de Cristo, porque curtiam esses recursos que tanto queriam para melhorar suas vidas terrenas. Seus olhos eram abertos para o sucesso material, mas estavam cegados justamente para aquilo que era infinitamente precioso. Cristo usava ilustrações terrenas para mostrar-lhes as verdades que saltavam desta vida para a eterna glória. Cristo sempre se apresentou como sendo Ele suficiente em tudo.

A linguagem do Senhor sempre foi a mesma: “...esse virá a mim…”; “Ninguém pode vir a mim…”. Quando uma multidão se afastou porque não queria ouvir suas palavras, nosso Senhor falou com Seus discípulos: “Quereis vós também retirar-vos?”. Note bem a resposta dos discípulos: “Para onde iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna” (João 6:68).

Essa mensagem mostrando a plena suficiência do Senhor é vista em toda extensão das Escrituras. Ele guiou Israel pelo deserto e mostrou Seus cuidados sempre fazendo o povo voltar-se para Ele e não para as coisas. No Egito eles, em plena escravidão acostumaram a aceitar o sofrimento porque tinham comida à vontade. Mas sob a liderança do Senhor o povo deveria saber que Deus mesmo é a provisão. Ele fez que água brotasse da rocha, mostrando Cristo como a Rocha eterna. Fez cair maná do céu, para que mais tarde todos soubesse que Ele mesmo é Pão do céu para dar vida eterna (João 6:35). Veja como toda essa verdade envolve o chamado Dele aos pecadores: “Vinde a mim”.

O alvo de Cristo com os pecadores que Ele chama é mais do que dar-lhes uma salvação. Cristo veio tirar homens e mulheres da condição vil no pecado e do terror da morte. Ele é a vida que chama pecadores da morte para essa vida. Ele não veio arrumar o mundo para tornar um jardim do éden melhor. Ele não veio melhorar financeiramente e dar-lhes recurso para amoldar-se ao conforto tão buscado pelos mundanos. É Ele mesmo quem veio satisfazer a alma. O pecado anulou a glória de Deus e a escuridão envolveu todo ser do homem. Nosso Senhor está chamando pecadores para ver Sua glória.

Tomemos um texto conhecido no Salmo 37:4: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração”. Que lição exuberante e cheia da graciosa graça! Veja como o Espírito de Deus nos exorta a agradar-nos do Senhor. O evangelho moderno, tão humanista e com efeito carregado de direitos pessoais tem mostrado seus resultados com pessoas mais interessadas em bens vindos das mãos de Deus, do que das maravilhas eternas achadas em Cristo. Cristo é visto hoje como alguém que veio melhorar o mundo e atender os anseios carnais dos homens. Os chamados crentes hoje, em sua maioria, em nada mostra o prazer pelo Senhor; muitos são os que querem apenas ter a certeza de salvação, o que segue no contexto da vida, isso não lhes interessa. Triste e deprimente situação!

Nenhum comentário: