terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

“A CAUSA E O EFEITO DA SALVAÇÃO VISTOS NO HOMEM” (9)


Pela misericórdia e pela verdade se expia a culpa, e pelo temor do Senhor os homens evitam o mal(Provérbios 16:6)

Entendendo o firme fundamento: “...e pela verdade…”

Vou acrescentar também, que verdade empunhará sua espada contra os ataques de um mundo incrédulo. O mundo sob a liderança cruel e mentirosa do diabo há de temer a verdade, em especial quando a verdade procede da cruz. A verdade bíblica destrói os argumentos maliciosos e mentirosos da religião mundana, a qual não pode suportar o poder tremendo do evangelho, o que tem como base a força da tremenda conquista do Calvário, por meio do Cordeiro de Deus. Qual é o problema do mundo? O pecado. O que o cordeiro de Deus veio fazer? Tirar o pecado do mundo, (João 1:29) e esse fato não pode ser vencido jamais. Vale apenas reforçar esses argumentos que envolve a conquista triunfante na cruz.

Primeiramente, a cruz exibe a justiça perfeita de Deus, por meio de Cristo. Isso é terror para o mundo, o qual faz tudo para erguer mostrar sua justiça manchada e tratada por Deus como trapo de imundície. Não há maior terror para o mundo do que enxergar a justiça de Deus e essa justiça é revelada no evangelho (Romanos 1:17). Satanás em seu mundo faz de tudo para trajar religiosamente os homens, mas a mensagem da cruz vem rasgar e arrancar esses trajes imundos, a fim de exibir a glória da perfeita justiça de Cristo e essa justiça é vista nos que são salvos.

Ao expor a justiça de Cristo, eis que o mundo se vê perdido, porque é a justiça de Cristo vista nos salvos que mostra que Aquele que o mundo odiou e o crucificou, está vivo, foi ressuscitado dentre os mortos. Foi essa verdade que deixou toda Jerusalém enfurecido, quando, pelo Espírito Santo os discípulos foram erguidos para pregar a mensagem que Cristo que fora crucificado por eles estava vivo, e ninguém podia negar, porque os milagres que Cristo fazia estava sendo realizado pelos apóstolos.

Em segundo lugar, a verdade declara que houve o perfeito pagamento efetuado na cruz. A vitória da redenção aos perdidos ficou exposta na cruz; a derrota do mundo, do diabo e suas hostes, da morte e do inferno, em todos os seus detalhes é proclamada na cruz. Os eleitos de Deus foram unidos em Cristo ali na cruz; eles foram mortos, sepultados e ressuscitados com Ele (Romanos 6). O mundo se vê perdido, porque a mensagem da cruz é poderosa e infalível, pois Deus usa essa mensagem a fim de arrancar os perdidos das trevas para a luz.

Percebe-se que tudo satanás faz para que outras mensagens bíblicas sejam pregadas e que novos métodos e novos evangelhos surjam. Satanás não esboça sequer um ataque contra. Ele não se importa com outras notícias nem com novas religiões, tampouco com novos sistemas de cultos. Satanás com seu mundo têm medo da verdade revelada no calvário, pois a derrota do pecado é a derrota do mundo.

Será que entendemos isso? Vejo o que o sistema evangélico atual tem feito para o prejuízo do próprio mundo. Esse evangelho manchado de humanismo e socialismo, em nada serve para fazer dos homens cidadãos do céu e que mostram no viver que temem ao Senhor e se afastam mal. De uma forma bem disfarçada, o sistema religioso de hoje tem retirado a verdade da expiação pelo sangue e trazido um evangelho anátema ao mundo.

Nenhum comentário: