terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

REINA O SENHOR (9 de 10)



“Reina o Senhor; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas” (Salmo 97:1)
O QUE ISSO SIGNIFICA.
        Porque reina o Senhor significa que tudo aqui depende desse reino. Nosso Senhor mostrou essa verdade ao ensinar aos discípulos como orar: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. O que vale na vida é a vontade do Senhor e que não nos atrevamos a fazer nossa vontade, pois os resultados serão gravíssimos. Na oração ensinada pelo Senhor Ele adicionou a petição: “Venha a nós o teu reino”. O mundo sempre sofreu e há de sofrer até o fim seus fracassos e misérias por ignorar o reino de Deus. Homens na ignorância e crueldade recusaram submissão ao Rei dos reis, a fim de buscar sua própria glória, fama, riquezas e domínio aqui. Quantos horrores foram praticados por causa disso! Quanta crueldade contra seus semelhantes! O mundo colhe resultados amargos por ignorar e desprezar o reino de Deus.
        O rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, sempre reconheceu ser ele aqui uma autoridade delegada por Deus na terra, por isso procurou ser humilde, justo e reto na forma como dirigia a nação de Israel. Bastou aquele tropeço ao adulterar e matar um homem, para que soubesse qual foi o ódio de Deus e os amargos resultados que colheria posteriormente. Quando o profeta falou com ele, falou em nome do Rei que estava acima daquele insignificante ser humano. Davi havia desonrado o nome do Rei do céu; havia profanado o trono com práticas perversas. Tudo o que ele sofreu mostrou o fato que reina o Senhor e que por isso os homens devem se humilhar.
        Nós os crentes, o que devemos fazer diante desse fato? Não devemos nós submissão ao Senhor? Em todos os aspectos da vida vemos que há um Rei que ordena ao Seu povo submissão, respeito e obediência a Ele. Suas leis foram postas para nosso bem; Suas ordens nos foram dadas para que nós pudéssemos realmente viver bem na terra. É impossível desobedecer ao Senhor sem sofrer dramáticas consequências aqui. O mundo faz isso; os incrédulos dia e noite recusam obediência ao Senhor, por isso não vivem aqui, apenas vegetam no pecado. Milhões e milhões já partiram para o sofrimento eterno, por causa da decisão feita no coração em viver no pecado. Reis aqui condenavam seus inimigos a castigos terríveis, quanto mais Aquele que reina no céu e na terra.
        Santos de Deus, como devemos nós viver enquanto aqui estivermos? Não devemos achar que teremos sucesso aqui, confiando em nosso poder e imitando o mundo em seu modo ímpio e injusto. Lembremos bem que os injustos não herdarão o reino do céu. Deus nunca poupou o perverso e nunca haverá de poupar um rebelde em Seu reino. Aos crentes Ele trata com disciplina às vezes rigorosa. Ele não quer que sejamos tratados como Ele trata o mundo, por isso o Senhor, mediante Sua santa disciplina nos leva à santa obediência. Em tudo Aquele que reina nos convida a ver o quanto é maravilhoso Seu reino. Em tudo há amor, benção, alegria e felicidade. Quando obedecemos recebemos essas bênçãos em nosso viver. Ele requer que as mulheres crentes sejam submissas aos seus maridos.
        A ordem é do Rei e não dos homens. Ele ordena e dá poder aos homens para que amem suas esposas. Que reino de bondade e segurança! É o reino do céu evidenciado na terra! Ele ordena que os filhos obedeçam e honrem seus pais. Aos olhos deste mundo mutável tudo isso é estranho, mas para os que obedecem é algo de real valor, algo que realça o homem em sua dignidade e poder. Aos crentes o Rei ordena a um viver em contentamento com aquilo que eles têm. Essa alegria na pobreza, bem como na riqueza demonstra o que significa o reino do céu aqui na terra e traz o brilho da glória desse reino num mundo mergulhado em densas trevas do pecado.




Nenhum comentário: