terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ENFRENTANDO NOSSOS ADVERSÁRIOS (7)


                               
 e que em nada estais atemorizados pelos adversários, o que para eles é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isso da parte de Deus” (Filipenses 1:28)
NÃO INTIMIDAREMOS SE TIVERMOS CONVICÇÃO DAQUILO QUE CREMOS.
        Se quisermos enfrentar vitoriosamente nossos adversários, para o bem deles e da causa do evangelho é necessário uma convicção firme de santidade de vida. Santidade é um viver de justiça segundo os padrões de Deus em toda nossa maneira de viver. O mundo é acostumado com suas transgressões por quebrar sempre as leis de Deus, por essa razão homens mundanos não conseguem aceitar o padrão de uma vida que agrada a Deus aqui. Para a mulher de Potifar um moço como José não sucumbiria diante de uma tentação sexual chegando a ele de forma tão fácil, mas para José o segredo era não pecar contra Deus, por isso fugiu do mal. Nosso Deus requer que andemos de tal maneira que os mundanos nada terão que dizer contra nós, assim que abrirmos nossas bocas a fim de testemunhar acerca da verdade.
        Santos de Deus, nós somos de fato as luzes que foram postas aqui no mundo por Deus, a fim de brilhar nesse vale escuro onde reina o diabo. Esse foi o plano de Deus em nossas vidas. Quando compreendemos isso e nos dedicamos a isso, veremos o quanto a nossa vida realmente tem valor neste mundo. Somos o povo do céu na terra; nossa morada está na região celestial, nas alturas e não neste lugar baixo, onde dominam o pecado e a morte. Cada crente representa o céu na terra e faz isso em sua linguagem e modo de viver. Qualquer manifestação de mundanismo e práticas injustas em nossas vidas traz tanto prejuízo à causa santa e motiva os perversos à zombaria. Ultimamente tenho percebido o quanto mundo escarnece dos chamados evangélicos. Zombam o nome de Deus nas músicas e fazem chacotas com os cultos. Por que isso? Não é porque os chamados crentes vivem de forma errada? É óbvio que entendemos o fato que muitos nem sequer conheceram a Cristo, mas carregam o nome de evangélicos num viver profano e mundano.
        A vida de santidade dos crentes é de imensa importância neste mundo. Muitos que se dizem crentes e afirmam que são salvos nem percebe o quanto desconhecem o valor da santidade. Suas vidas não têm qualquer base para aconselhar os filhos e mostrar maturidade a fim de orientar os que andam errados. Quase não vemos hoje mulheres sábias, maduras, prontas para aconselharem seus filhos e filhas para andar nos retos caminhos do Senhor. Quase não vemos homens fieis e santos no proceder, capazes de ordenar suas famílias, porque amam o mundo e não são exemplos para as esposas e filhos. Quando a igreja é santa ela tem incrível poder para repreender o mundo desobediente. É a luz brilhando nas trevas; é a cidade construída no monte sendo vista de longe por todos.
        Finalizo esta página para mostrar que nossas convicções firmes de uma fé verdadeira são extremamente necessárias para um confronto com os adversários. O cristianismo atual parece mais uma coxa de retalho. Ninguém realmente sabe no que crê; cada um busca sempre a opinião mais bonita e mais espiritual falada por outro. O cristianismo atual não tem bandeira, porque tudo hoje não passa de “salada religiosa”. Nada definido, nada dogmaticamente bíblica, nada de uma fé sólida e confiança absoluta naquilo que afirmam crê. É uma condição tão triste e o mundo como hienas, fica ao derredor procurando aproveitar da situação. Como venceremos os adversários? Não há soldados! O que vemos é festa mundana e todos dizendo “amém!”. É exatamente isso o que nosso principal inimigo quer.

Nenhum comentário: