quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ENFRENTANDO NOSSOS ADVERSÁRIOS (8)



 e que em nada estais atemorizados pelos adversários, o que para eles é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isso da parte de Deus” (Filipenses 1:28)
NÃO INTIMIDAREMOS SE TIVERMOS CONVICÇÃO DAQUILO QUE CREMOS.
        Amado irmão leitor, o que mais precisamos em nossos dias? Não é de homens e mulheres crentes convictos? A fé atual carrega flores e não a espada, por isso nada tem de poder para enfrentar nossos adversários que são muitos e poderosos. Olhemos os crentes do passado, eles têm muito a nos ensinar de coragem, confiança em Deus e da disposição de vencer; eles são gigantes e nós mais parecemos pigmeus no que tange à fé cristã. Qualquer ameaça que parece perturbar o conforto faz com que muitos venham a fugir. Encaremos os homens de fé do passado e vejamos o que eles fizeram pela fé e assim foram de incrível utilidade ao mundo, mesmo não sendo reconhecidos aqui.
        São muitas as manipulações de satanás, em suas manobras e manipulações religiosas. Satanás tem tremendo medo da fé, porque sabe que o crente que teme a Deus há de ser um problemão para ele em seu território de atividades aqui. O fato é que muitos que professam ser cristãos realmente jamais entenderam a realidade da genuína fé, por isso não conseguem enfrentar as adversidades que irmãos em Cristo enfrentaram. Assim, qualquer fé serve; qualquer ensino errado é melhor para a natureza terrena. Não é nada fácil se posicionar neste mundo, a fim de mostrar o que é a verdade do evangelho. O mundo atual tem mostrado suas garras religiosas; o homem moderno não suporta a verdade em sua glória, eles querem tudo de Deus, menos a verdade Dele; querem ouvir do céu, mas não do inferno; querem ouvir de eleição, mas não suportam ouvir da depravação total e da condição que estão, como réus culpados e condenados.
        Sendo assim, a fé que é forte para enfrentar os adversários não se sente amedrontada; não tem medo de ficar sozinha e desapontada. Não foi assim com Estêvão? Ali estava o desdobramento da genuína fé, pois sozinho enfrentou aquela turba assassina, com real amor. A fé que pode enfrentar seus adversários é piedosa e piedade teme a Deus e carrega consigo o verdadeiro amor, a fim de por os homens em suas responsabilidades perante Deus. Hoje, tudo satanás tem erguido em termos religiosos; todas as suas mentiras trajadas de evangélicas têm aparecido aos homens; por todos os lados vemos que há luzes das mentiras vindas das trevas. Hoje tudo é de Deus, todos oram, todos louvam, todos creem e, por incrível que pareça, todos acreditam que vão para o céu. Eis aí o desdobramento das trevas desafiando os crentes. Onde estão aqueles que querem enfrentar a mentira, tendo a verdade gravada em seus corações e a espada do espírito empunhada com poder?
        Mais do que isso vemos como satanás tem levantado homens perigosos, bem disfarçados de pastores e pregadores. Alguns são bons líderes, sabem falar muito bem. O espírito da época evoca a idolatria inerente, por isso os homens estão dispostos a erguer homens assim, como se eles fossem anjos procedentes de Deus. Então, tudo o que eles falam é aceito como se fosse inspirado. Os homens mundanos não perderam as esperanças de um mundo melhor, por isso eles creem em tudo o que significa superstição e usam a bíblia como excelente objeto para práticas supersticiosas.
        Até mesmo as igrejas chamadas tradicionais e bíblicas sofrem com essa invasão do mal. O anseio por ter muita gente faz com que pastores usem todos os meios para atrair a multidão. Para eles não importa o que cremos, o que importa são os homens. Não há mais a fé que encara a situação dos homens e que aguarda de Deus grandes e poderosos resultados.
        O que podemos fazer? Não há dúvida que os fieis estão prontos para a batalha. Nunca Deus ficou nem ficará sem Suas fieis testemunhas na terra. O alvo é a glória Dele e os homens só serão beneficiados se contemplarem homens e mulheres firmes e resolutos no viver, encarando tudo numa esplêndida confiança em Deus.

        

Nenhum comentário: