quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

REINA O SENHOR (3)


                                 
“Reina o Senhor; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas” (Salmo 97:1)
O QUE ISSO SIGNIFICA.
        Quando a Palavra de Deus proclama em alto e bom som: “Reina o Senhor!”, significa que, apesar da mentalidade do mundo, nós os crentes devemos estar cientes e conscientes desse fato, porque é de grande significado prático às nossas vidas. Tendemos a esquecer de Deus e das verdades eternas que nos foram reveladas. Por que isso? A razão é que estamos acostumados a olhar o visível e não o invisível; acostumamos a conviver com essa página rasgável da aparência, com a massa mortal que dia a dia aparece à nossa frente. Não há como escapar disso, senão com uma disposição de fé em encarar seriamente a palavra de Deus na vida prática. Quanto mais envolvemos nossas vidas com aquilo que jamais é perecível, melhor para nós, porque conquistaremos mais sabedoria no viver. Foi isso o que Paulo disse que atentava (prestar atenção) às coisas invisíveis e não às visíveis.
        Acho que é de grande valor tentar mostrar a tremenda importância dessa verdade. As coisas invisíveis superam infinitamente as coisas visíveis; estas vieram daquelas. Para uma compreensão cada vez mais significativa desses fatos é importante que não somente sejamos crentes bíblicos, como devemos nos compenetrar na palavra de Deus. A simplicidade da palavra de é algo incrivelmente atraente, mas a verdade é que é nessa simplicidade que a nossa visão das coisas eternas começam a abrir de forma paulatina. Não somos capazes de entender as maravilhas eternas, devido nossa limitação. Por isso Deus vai nos mostrando aos poucos aquilo que Ele há de nos mostrar quando deixarmos para sempre este estado imperfeito no qual habitamos temporariamente.
        Além da estarmos envolvidos totalmente com a Palavra de Deus, devemos também coloca-las no viver prático. Quanto mais santos formos no viver, mais elevados seremos às alturas da companhia do Senhor. Foi assim que Enoque andou com Deus; foi com essa atitude firme que Noé também andou com Deus. Enquanto brincarmos com a carne e suas manipulações egoístas, pior para nós. Quanto mais negarmos a carne e seus anelos malignos, melhor para nós. Quanto menos ocuparmos com o reino deste mundo, mais envolvidos estaremos com o Reino de amor do Senhor. Reina o Senhor e Seu reino deve ocupar nosso coração e devemos agir como leais súditos nesse reino de amor, justiça e bondade do nosso Deus.
        Também, nossas orações sinceras nos elevam sempre ao Reino do Senhor. Ó se os crentes soubessem o real significado da oração! Muitas orações que ouço parecem mais um breve tempo de uma reza repetitiva, como fazem os pagãos. Quando os crentes ousam orar de todo coração, eles realmente sobem e penetram no Reino de Deus, a fim de falar com seu Deus. Os crentes que mais oram são os que mais odeiam o mundo e são os que mais estão ativos em santidade de vida aqui. Além disso, quando as orações exigem uma luta maior em intercessão e jejuns, melhor é para que adentremo-nos mais no real significado do reino de Deus. Na realidade, quanto mais morrermos diariamente aqui, mais viveremos a realidade do reino eterno. Quanto mais soubermos na prática que tudo aqui é mortal e passageiro, mais dispostos estaremos para curtir as realidades eternas, as quais nos foram entregues na palavra.
        Quero finalizar esta página, mostrando aos meus leitores o quanto Deus quer que nossa visão seja dinamizada para as realidades eternas. Importa que nós entendamos tudo numa visão bíblica; que vejamos o reino deste mundo à luz do reino do céu; as riquezas buscadas aqui, à luz das riquezas eternas; a vida passageira aqui, à luz da vida eterna no céu; a família terrena, à luz da família celestial. Fui breve, mas creio que dá para os crentes entenderem o que realmente significa viver na terra sob a liderança do grande e glorioso Rei da glória.

Nenhum comentário: