segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

REINA O SENHOR (1)


                                              
“Reina o Senhor; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas” (Salmo 97:1)
INTRODUÇÃO:              
        Amado leitor, com alegria tomo este Salmo, a fim de anunciar a todos o quanto esta verdade é de crucial importância às nossas vidas. Não resta dúvidas de que estamos vivendo dias perigosos; parece que o cheiro do espírito do anticristo impregna todo ambiente em todas os setores da sociedade. O mundo parece um caldeirão de agua fervendo; tudo parece que a qualquer instante irá explodir; sempre as notícias vêm nos abalar com corrupções, assassinatos, sinais de guerra, perseguição aos crentes, como acontece em muitos países. Vivemos numa época quando o mundo badala bem a democracia e quando todos estão pensando em ser livres e que em nada depende de ninguém, a não ser de si mesmo. Hoje parece que a vida aqui segue sem rumo e que nossas resoluções que vão afetar o futuro deste mundo. Hoje os que afirmam serem crentes não parecem crer em Deus; a verdade tem sido rejeitada e pregadores fieis sofrem uma perseguição silenciosa, mas perigosa.
        Mas a verdade aparece estampada perante nossos olhos: “Reina o Senhor!” e isso é de tremenda importância às nossas vidas aqui. O Salmista inspirado não diz que os homens reinam; não afirma que a soberania está sob o controle do diabo. Nós os crentes e até mesmo todos os homens precisam saber que “Reina o Senhor!”. Devemos sair dessa apatia, desse espírito de insubordinação; desse ambiente onde cada um quer fazer o que bem quiser. Devemos voltar para a verdade de um Deus que absolutamente reina no céu e na terra e que tudo, até mesmo os mínimos detalhes estão sob o controle daquele que tem em mão o cetro de poder, justiça e santidade. O ambiente mundano hoje cheira rebeldia e os homens sob o engano do pecado lutam para criar um tipo de divindade diferente. Mas, somos chamados à realidade, conforme nos ensinam as sagradas letras; oremos e lutemos para que todos os homens, dentro e fora da igreja temam e tremam diante do fato que “Reina o Senhor!”. Isso não é invenção de um grupo religioso, ou mesmo de pastores e pregadores fanáticos. Essa verdade é assegurada pelo Espírito de Deus em Sua palavra inspirada, conforme vemos nos Salmos e em toda extensão das Escrituras.
        Muitos hoje creem que mensagens que tratam da soberana liderança do Senhor em Seu reinado universal, são assuntos que em nada beneficiam o povo. Mas, o fato é que não há um ambiente mais saudável, rico e abençoado do que o lugar onde vemos homens e mulheres cheios de temor, promovendo humildade e obediência. Quando Israel estava sob a liderança de reis infiéis e perversos, a nação inteira sofria, mas quando Deus mesmo erguia homens como Josias e Ezequias, eis que a nação respirava a pureza, santidade e justiça da presença de Deus. Foi sempre assim. Tudo satanás fará na tentativa de ocupar o lugar de Deus; tudo fará para que seu império de trevas e maldades pareça melhor, por isso ele continua sua incansável investida de mentiras religiosas em nossos dias.
        Meu desejo é que esta mensagem venha trazer bênçãos na vida do povo de Deus; que venha a despertar os crentes para a humildade, o temor e consequente obediência ao comando do Rei através da Sua palavra. O Senhor Reina sim! Seu povo, portanto deve ser um grupo de súditos reverentes em Seu reino. O Senhor reina, sim! É verdade que milhares de homens e mulheres sequer meditam nisso e continuam achando que podem fazer o bem querem. Quanto perigo! O Rei da glória reina, sim! A criação inteira se regozija com isso; tudo suspira esse ambiente de poder, alegria e majestade. Os homens devem ser diferentes? Devem brincar, achando que são livres para andar em seus pecados?

Nenhum comentário: