quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ENFRENTANDO NOSSOS ADVERSÁRIOS (1)


                               
 e que em nada estais atemorizados pelos adversários, o que para eles é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isso da parte de Deus” (Filipenses 1:28)
   INTRODUÇÃO:     
         Como aprecio a carta de Paulo aos filipenses! Talvez não houve uma igreja que mais fosse afeiçoada ao ministério do apóstolo do que a igreja de Filipos. Paulo estava preso em Roma, mas manda essa carta àqueles irmãos, mostrando impressionante gozo e alegria no Senhor. Nada havia de tristeza, nem censura, nem desânimo. Paulo se sentia em casa com aqueles queridos irmãos, a fim de exortá-los a viver em humildade, imitando o Senhor Jesus e também sentiu-se à vontade para mostrar sua vida, como era antigamente e como agora se deleitava em viver e morrer por Cristo. Mas é no capítulo 1 que Paulo mais mostra o quanto aqueles irmãos se envolveram no ministério do evangelho. Eles colaboravam com o evangelho e participantes dessa causa. Por isso que Paulo usou esse verso acima, porque uma vez que eles eram envolvidos nessa obra, estariam cercados por adversários. Se quisermos ver como os crentes são percebidos é só ver o quanto eles se entregam à obra da pregação
         A situação não mudou, nem há de mudar. Nosso lugar de sossego não é aqui; não chegamos à nossa pátria, estamos em território inimigo. Precisamos hoje de uma igreja que se envolve com o evangelho; tenho lutado intensamente para que o pequeno grupo da minha igreja seja envolvente comigo na causa da pregação. Mas, por que é tão difícil conseguir isso? Justamente porque não queremos envolver com aquilo que nos tira da nossa zona de conforto. Queremos afirmar que somos crentes, que vamos para o céu e que estamos dispostos a estar em alguns dos cultos semanais em nossas igrejas, mas nada de envolvimento com a causa santa da pregação.
         Os crentes sabem bem que ao colocar seus corações batalha do evangelho, logo os adversários aparecerão. Quando vejo os crentes chegando aos cultos para orar, sei que logo eles vão enfrentar os adversários. Satanás não quer que a mensagem do céu seja pregada, por isso colocará obstáculos contra isso. Quando vejo os crentes chegando e apoiando o pastor na pregação, sei que logo enfrentarão oposição ferrenha do inimigo, usando parentes e amigos, a fim de intimidá-los e mudar de ideia. Foi isso o que aconteceu com os irmãos ali em Filipos e é isso o que acontecerá conosco. A igreja está na terra para tornar conhecida a mensagem celestial. O mundo precisa saber o que Deus fala aos homens. Mas vejo hoje como estão atrás de entretenimentos e como levam o mundo consigo para os cultos. Milhares querem diversão e algumas mensagens que venham fazê-los mais folgados e inchados no ego.
         Quero trazer esta mensagem porque sei o quanto posso ajudar os crentes em se envolver com a causa santa. Bendita a igreja que tem um pastor que prega o evangelho intensivamente. Bendita a igreja onde todos os crentes são firmes na fé, sabem o que creem e que estão firmados na verdade da cruz. Bendita a igreja que se une como soldados no exército do Senhor, onde todos são inabaláveis na verdade. Sei que espalhadas pelo mundo há igrejas assim e dou louvores ao meu Senhor porque vem da Sua bondade. Mas agora, em meio ao entusiasmo ecumênico e ao fervor mundano que penetrou nos arrarais evangélicos, urge que encaremos a verdade. Fomos chamados à guerra; fomos chamados a encarar o maligno; ele não parou nem vai parar em suas ciladas e mentiras. Se a igreja parar, o que irá acontecer? Como o mundo ouvirá a mensagem do céu? Temos adversários? Temos sim! Mas nunca houve na história um momento sequer que a igreja ficou sem estar cercada de inimigos cruéis.

Nenhum comentário: