terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ENFRENTANDO NOSSOS ADVERSÁRIOS (3)



 e que em nada estais atemorizados pelos adversários, o que para eles é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isso da parte de Deus” (Filipenses 1:28)
NÃO INTIMIDAREMOS SE CONHECERMOS NOSSO INIMIGO INVISIVEL.
        Paulo está entusiasmando os crentes de Filipos, pois aqueles queridos irmãos estavam empenhados na batalha na causa do evangelho; eles se associaram com na mesma disposição, por isso foram desafiados pelo apóstolo a enfrentar as duras oposições mostradas pelos adversários. Sabemos que toda resistência de satanás no que tange a causa santa é para que o evangelho bíblico não seja pregado; ele não tolera a glória de Cristo e tem terrível medo de que Deus venha a fazer o que somente Deus faz como soberano, tirando pecadores das trevas para a maravilhosa luz.
        Os perigos que os crentes atualmente enfrentam é que satanás faz tudo para que aceitemos suas propostas religiosas. Satanás quer entrar nas igrejas; suas atividades destruidoras visam atacar o povo de Deus e a mensagem santa. Por essa razão ele se disfarça de ministro, manda mais pastores não salvos para pastorear igrejas e inventa novos meios para seduzir a liderança para encher as igrejas com mais facilidade. É o que está acontecendo em nossos dias. O crescimento numérico é a ambição de muitos líderes em nossos dias, mas muitos não percebem que é exatamente aí que satanás lança seus dardos venenosos contra a igreja de Deus. Por isso devemos cuidar, porque quando nos preocupamos com o número e não com a glória de Deus através de nossa obediência à verdade, eis que logo a igreja começa a cair.
        Qual deve ser nossa atitude? Se olharmos para os homens em seus empreendimentos religiosos, sem dúvida seremos tentados a imitá-los. Devemos imitar, sim, aqueles que servem ao Senhor com fidelidade, obedecendo Sua palavra. O perigo está quando lançamos fora a verdade a fim de que o barco do nosso ministério não venha a afundar. Quando achamos que o peso da nossa fé poderá nos lançar nas profundezas da solidão e da vergonha entre os homens, então, o melhor caminho a tomar é pegar nossas convicções e práticas para jogá-las fora do barco. É exatamente isso o que ocorre em nossos dias. Deus nos chamou para que fôssemos fieis às Suas ordens e comando. Por essa razão devemos estar cercados da verdade em todos os aspectos da nossa vida.
        Mas é exatamente aí onde encontraremos problemas. Satanás não se opõe às mentiras, especialmente mentiras enfeitadas da verdade. Ele se volta totalmente contra a verdade completa. Ele odeia que a luz do céu chegue em seu fulgor aqui; ele não tolera que os raios da glória de Cristo venham a incidir nos cultos, nos púlpitos, nos cânticos e no viver dos crentes. Satanás vai trabalhar para ajuntar gente numa igreja. O perigo para ele é quando Deus está operando maravilhas e erguendo pecadores da morte para a vida. Ele tem medo de que homens se tornem piedosos no viver e mulheres se tornem cristãs virtuosas. Ele não tem medo de cultos, barulhos, gritarias, pulos, palmas, etc. Ele tem medo da verdade que brota da mensagem.
        Satanás faz de tudo para que pastores ganhem mais dinheiro; ele faz de tudo para subornar elementos com riquezas. Então, devemos estar firmados e dominados pela verdade em todos os aspectos. Quem estiver com medo não pode participar dessa santa causa. Quem for tímido e medroso vai fugir; quem quiser agradar os homens e não somente a Deus, não está apto para a grande causa. Vida cristã sem adversários é sinal de que não é de Deus. Quando a causa é do Senhor em favor da verdade teremos adversários. Foi isso o que os servos do Senhor encontraram em toda história relatada pela bíblia e por homens que enfrentaram os rigores do ministério em fidelidade ao Deus da bíblia.

Nenhum comentário: