segunda-feira, 14 de agosto de 2017

PROMESSA DE SALVAÇÃO A TODOS (9 de 10)





“Porque, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13)
A RIQUEZA DA PROMESSA: “...o nome do Senhor...”
        Pecadores que buscam a salvação, certamente hão de chegar a Cristo, porque Deus exaltou o nome do seu Filho acima de todo nome. Aquele que aqui foi e é odiado; aquele que foi desprezado, crucificado e que chegou à profundeza da humilhação, a fim de alcançar a salvação aos perdidos; esse nome “Jesus” é nome bendito que o Pai colocou acima de todo nome que se nomeia no céu e na terra. Seu nome tem sido motivo de zombaria, de escárnio, de fanatismo, conforme faz satanás neste mundo. Mas a verdade é que homens e mulheres visitados pela graça se humilham e invocam esse nome, crendo que esse Senhor está perto e pronto para salvar. Cristo agora está assentado ao lado do Pai, porquanto já efetuou sua poderosa e perfeita redenção na cruz, e esse é o momento em que ele demonstra seu poder em salvar; quando ele chama pecadores arrependidos ao arrependimento e lhes concede plena e absoluta salvação.
        Afinal, quem pode contra ele? Ninguém! Homens e demônios não conseguem subsistir ante sua glória e majestade. Quando os que se consideram poderosos se erguem em conspiração contra o Senhor, não passam de mosquitos. A força do Senhor agora está em salvar; o seu Pai agora está colocando milhões debaixo dos seus pés. Ele já demonstrou o quanto pode esmagar poderosas nações; ele já demonstrou que pelo seu nome invade lares, tribos, cidades, onde ele quiser entrar, a fim de resgatar os seus, imobilizando todos os que querem se opor contra seu ministério. Ele fez das armas de Saulo meros brinquedos; ele transformou a fúria daquele perseguidor em cinzas, ante sua glória visitadora; ele afugentou todos os que se aliaram a Saulo, mostrando o quanto os homens são fracassados em toda tentativa de destruir os santos objetivos do Senhor em salvar.
        Pelo seu poderoso nome, ele já abriu prisões, destruiu governos, desfez o poder da morte, aniquilou idolatria, no santo objetivo de alcançar os seus. Pelo seu poderoso nome ele já sacudiu o oceano, a fim de levar seus servos para alcançar os campos na pregação do evangelho. O mundo pobre e miserável tenta em vão usar suas armas contra o Senhor. Mas o mesmo Senhor orientou seus discípulos, para que eles não temessem os que matam o corpo, mas nada podem fazer contra a invisível alma. Sendo assim, necessário é que os pecadores que se arrependem de coração lancem fora suas armas de defesa contra o Senhor. Não adianta lutar contra Deus, foi essa a advertência que Gamaliel deu aos líderes religiosos em Jerusalém, quando eles queriam destruir os apóstolos.
        O que homens e mulheres vão fazer diante desse poderoso nome? Vão querer mostrar que são valentes, opondo-se contra o Senhor? Não é melhor cair perante ele agora? Não é melhor se humilhar perante aquele que pode destruir o arrogante em segundos? Por que não aproveita desse bendito nome, a fim buscar sua salvação? Por que não se livrar da culpa, do inferno, e de todos os terrores eternos já? Lembre-se que não há outro nome; lembre-se que satanás a todo instante induz sua alma a confiar em si mesmo ou noutro nome. Quando ele não consegue essa façanha, então, habilmente ele faz com que a alma confie em Jesus e em mais alguém.
        Outro detalhe é que o Senhor Jesus é poderoso para salvar o perdido agora. Após a morte não há mais salvação. Lembre-se amigo, que sem se humilhar perante o nome bendito, eis que ruína espera o impenitente nas trevas além. Se agora você foge desse amor glorioso, dessa fonte de compaixão, certamente você há de ver Jesus; há de estar perante aquele que o Pai determinou e consagrou para ser o Juiz. Como escapará dele? Não é o momento agora para cair aos seus pés e confessar suas culpas, a fim de obter dele seu perdão e salvação?

Nenhum comentário: