quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PROMESSA DE SALVAÇÃO A TODOS (6)




“Porque, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13)
A CONDIÇÃO DA PROMESSA: “...que invocar o Nome...”
        É claro que a invocação do nome do Senhor para ser salvo indica está qualificando a fé. Quando no coração de uma alma brota o trabalho feito pela palavra e pelo Espírito, eis que pecadores realmente clamam no íntimo a Deus. É impossível para uma alma que passa a ver sua condição diante de Deus e ainda permanecer frio e inalterável. Somente um cego pode continuar mexendo com uma serpente, sem que perceba que a morte ronda sua vida.
        Ao invocar o nome do Senhor para ser salvo, eis que o pecador mostra conhecimento da verdade conforme a bíblia. Não há salvação sem que a pessoa saiba acerca daquilo que o evangelho pronuncia. Paulo trata disso em Efésios 1:13: “...tendo o ouvido a verdade, o evangelho da vossa salvação...”. Hoje, o que acontece é que qualquer um que diz ter tido uma experiência de sonho e de um suposto encontro com Deus, logo ele se intitula como salvo. A fé sem o firme fundamento da verdade no coração funciona como uma lata vazia, como um vento, ou como nuvem que não traz chuva. A palavra de Deus precisa ser pregada com poder, com convicção, porque a convicção do evangelho produz fé convicta. Quando ouvidos são abertos por Deus é para que homens ouçam a voz de Deus. Ele não restabelece a audição inutilmente, por isso a bem-aventurança é dirigida aos que ouvem a palavra de Deus. Quando Pedro pregou no dia do Pentecoste, eis que ele foi bem claro ao abrir o livro de Joel e expor uma poderosa verdade que resultou em que aquela multidão pode entender sua culpa, humilhar-se e realmente se converter para a salvação (Atos 2).
        Encerro esta página para intensificar ainda mais essa invocação que resulta em salvação da alma. É que o pecador que invoca o nome do Senhor está mostrando o quanto a misericórdia de Deus envolveu sua vida. Sem essa ação graciosa que vem do céu aos homens, não há qualquer possibilidade de que alguém seja salvo. Portanto, vemos que quando homens buscam de coração esse salvador e essa salvação é sinal que Deus está conosco, que sua graça nos favorece aqui; que suas chuvas de bênçãos estão sendo derramadas e que a porta do seu santuário está aberta para pecadores. Que prazer saber que o grande salvador está em nosso meio! Que os homens estão sendo favorecidos aqui e que Deus inundou o ambiente humano de privilégios. Para Israel no Velho Testamento era grande bênção ter profetas no meio deles, pregando o que a nação precisava ouvir. Para o mundo é compaixão de Deus ter pregadores anunciando ao mundo as maravilhas provenientes da cruz.
        Portanto, venho dizer aos meus leitores que esse Deus sempre agiu assim com os homens neste mundo; que ele é paciente, bondoso, longânimo e pronto para salvar. Não há dubiedade em seu coração; não existe um “não” na graça para os que se achegam a ele de todo coração, mesmo que esteja carregado de pecado. É dito que ele é rico para com todos os que o invocam. Isso significa que ele chega trazendo maravilhas; que ele abre as portas do céu para mostrar os tesouros eternos para aqueles que são aceitos; que não é algo feito pela metade e que na cruz Cristo o Filho conquistou tudo, pagou todo preço exigido e que plenamente satisfez a Deus. Por isso todos não precisam ter medo. O maior perigo está no orgulho, porque é a soberba do coração que afasta o homem desse santo e bendito lugar.
        Portanto, aproveite agora. A porta da arca está escancarada. Deus abriu essa porta para pecadores entrar, assim como Noé abriu a porta para os animais escaparem do dilúvio. Corra agora pela fé para Cristo, porque você será recebido prontamente. Deus não colocou escrito na porta da graça: “é proibido a entrada de estranho”. Nenhum pecador arrependido é estranho para Deus. Deus não colocou um anjo para recepcionar os perdidos, porque é ele mesmo quem recebe almas arrependidas.


Nenhum comentário: