quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ADORAÇÃO E SALVAÇÃO (1)



                                 
“O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus” (Salmo 40:23)
INTRODUÇÃO:      
        Nossos olhos se voltam para o texto tão carregado de riquezas da graça no Salmo 50. A verdade do evangelho brilha como joia preciosa em toda extensão das sagradas letras, basta que humildemente cheguemos e recebamos a palavra de Deus com prazer e satisfação em nossos corações. O alvo de toda mensagem bíblica é mostrar ao mundo a salvação de Deus e seus efeitos santificadores, nas vidas de homens e mulheres que se achegam ao Deus da bíblia em sincera contrição.
        O texto acima vem nos revelar o quanto o evangelho verdadeiro denuncia as fraudes rotuladas de “evangélicas” em nossos dias. Os verdadeiros pastores, fieis ao Senhor e à sua palavra sentem o quanto são menosprezados e tachados de cruéis, sem amor, porque simplesmente se apegaram à verdade do evangelho puro e santo. Devemos nos apegar aos soldados fieis, os quais não se afastaram das fileiras santas e que amam ao Senhor e as almas perdidas. O evangelho bíblico não precisa de modificação, de um ajuste melhor, a fim de se adaptar ao cristianismo moderno. Não se muda o que é perfeito. Na gramática brasileira existe o tempo verbal chamado de “mais que perfeito”, mas não existe isso na gramática bíblica, porque se há algo mais que perfeito é porque deixa de ser perfeito.
        Caros leitores, creio que é meu dever trazer a vocês uma exposição desse texto do salmo 50, porque sei o quanto será valioso aos nossos corações. Com tantos falsos mestres circulando livremente no atual cenário religioso, o resultado esperado é que a natureza maligna dos homens vai achar que pode manipular Deus. Foi assim em toda história da raça caída. Foi assim com a nação mais religiosa de todos os tempos – Israel. Por essa razão que Deus trouxe a lume essas verdades. O que é adoração a Deus? O que significa salvação, conforme o ensino das Escrituras? O leitor atento vai observar que o texto inteiro nos mostra como Deus se manifesta aos que se intitulam de “povo de Deus”. Que a Palavra de Deus venha nos mostrar a necessidade de temor em nossos corações.
        O Salmo 50 é Deus falando não ao povo de fora, mas sim àqueles que estão dentro da igreja, que estão cantando louvores, que estão levantando suas mãos, que acham que estão fazendo o melhor para Deus, mas que realmente estão enganadas. Em Sua misericórdia o Senhor mostra para dois tipos de pessoas – salvos e não salvos – o que Ele requer dos crentes para a verdadeira adoração e dos pecadores, a fim de que encontrem a verdadeira salvação. O Deus da bíblia é o mesmo Deus do Antigo e do Novo Testamento. Salvação sempre foi o resultado de conversão genuína, de santo temor ao Senhor. Tudo no viver do verdadeiro crente é resultado da obra da graça, por isso ninguém vai a Deus se não for pelo caminho da humilhação e contrição. Quando isso não ocorre, os homens enganosamente tentarão manipular Deus; acharão que podem adorar Deus pela energia da carne. É isso o que vemos na primeira parte desse salmo.
        Serei grato ao Senhor se meu esforço aqui resultar em vidas humilhadas, arrependidas e prontas para a santificação. Darei louvores ao Senhor se esse meu trabalho trouxer almas sinceras perante o Senhor. Se não houver um despertamento para a verdade que nos foi revelada, certamente não teremos conversões sinceras em nossos dias. A hipocrisia sempre resultará em novos hipócritas; a mentiras acarretará em novidades mentirosas e assim satanás consegue encher este ambiente de trevas, trazendo o severo juízo de Deus sobre os homens. Nossa luta é para que haja luz, assim como Deus ordenou no princípio. Com a mensagem da verdade o evangelho verdadeiro vem proclamar a entrada da luz celestial, como bênção da graça de Deus em nossos dias.

Nenhum comentário: