quinta-feira, 27 de outubro de 2016

DEUS QUER O BEM DO HOMEM? (11)

                       
“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintainhos debaixo das asas, e vós não quisestes! (MATEUS 23:37)
QUAL A ESPERANÇA PARA O HOMEM?
        Posso também afirmar que não há qualquer esperança para o homem, que ele possa mudar por si mesmo, porque sua decisão contra Deus já foi tomada no Éden, por isso jamais há de mudar. Seus afetos foram dedicados e consagrados ao pecado; seus pensamentos foram entregues à vaidade, portanto há de conviver dia após dia com um ambiente de trevas; seu coração está ligado prazerosamente ao príncipe deste mundo e seu destino está marcado por decisão própria para cair no inferno. Além disso, os dias provam o quanto o homem gosta de pecar, como é amante de suas paixões e prazeres, como se agrada deste mundo e está apto para gastar seus bens e seu corpo, a fim de tornar este mundo um ambiente ainda mais cheio de atrações.
        Digo mais, que o homem nada vê em Cristo que possa encher seu coração de esperança. Sua glória está aqui neste reino, sendo assim, como vai querer encher sua alma da esperança da glória? Ele delira por esta vida aqui; aqui estão seus ideais; aqui está seu tesouro, por isso seu coração está exatamente onde seu tesouro está. Ele consegue passar por cima e ignorar todo e qualquer vestígio de tristeza, injustiça, morte e crueldade, e assim que passa os momentos difíceis, eis que ele consegue sepultar tudo no esquecimento e fazer sua alegria momentânea entrar em ação novamente. Sendo assim, por que ele há de querer Jesus? Por que tomará qualquer decisão para ser tirado daqui pela força do Salvador? Ele não se vê perdido! Como então há de querer ser salvo do pecado e de um mundo tão amado e ambicionado?
        Não há esperança no homem! Pode gritar a vontade em seus ouvidos e ele há de permanecer surdo! Esperar que ele tome uma decisão para Deus é uma espera inútil. Mesmo que cheguemos e mostremos todas as maravilhas da salvação; mesmo que tentemos mostrar todos os terrores deste mundo, ele sabe disso, mas ignora propositalmente; mesmo que tente mostrar maravilhosos filmes evangélicos, com testemunhos belos. Ele poderá chorar, mas é tudo momentâneo. Todo seu ser foi assaltado pelo pecado e todo homem interior ficou invertido no funcionamento. Ele tem os mesmos desejos que tiveram os moradores de Jerusalém, de matar os profetas e apedrejar os que são enviados por Deus para pregar a verdade.
        Você pode argumentar contra, declarar que eu estou sendo radical. Eu estou pronto a ser criticado, mas estou perante todos com todas as provas da perfeita bondade de Deus e da perfeita disposição do homem para o mal. Se tentar mudar o homem usando métodos humanos, então pode estar certo que encontrará apoio de satanás. O pai da mentira é um grande colaborador daqueles que ousam lidar com os homens fora da verdade bíblica. Satanás sabe muito bem como lidar com defuntos; ele sabe muito bem em enfeitar cadáveres e fazer com que eles pareçam com crentes.

        Seus lábios vão falar de Deus, mas não em confissão; eles vão cantar louvores, mas não em espírito e em verdade, porque nada há de espiritual neles e nem tampouco qualquer ligação com a verdade revelada. Eles serão sempre dóceis com o mundo e suas opiniões; eles serão usados para canalizar as maldades e perversidades deste presente século para dentro das igrejas. Eles serão tratados como se fossem crentes, mas todo esforço será inútil, porque não há desejo neles de crescer, porque não houve o trabalho da graça. Tudo o que foi feito neles foi uma administração dos inteligentes métodos do homem com a poderosa atuação do pai da mentira. 

Nenhum comentário: