quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO II (4)




                A IGREJA E A SUA POSIÇÃO:  “...formosa como a lua...”
 Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como um exército com bandeiras?”” (Cantares 6:10)
A BELEZA DE CRISTO. Ele é o sol da Justiça.
        Precisamos lembrar sempre que a lua não tem luz própria, ela reflete a luz do sol. Assim é a igreja no mundo. A igreja não tem onde se gloriar senão no fato que ela foi conquistada por Cristo; foi comprada com o altíssimo preço de sangue; foi purificada pela palavra de Deus, a fim de pertencer a Cristo para sempre. Vemos isso na carta de Paulo a Tito 2:11-14). Não há razão para qualquer orgulho no meio do povo de Deus para viver de forma arrogante neste mundo. Na salvação fomos cobertos com a glória de Cristo, então somos o que Ele é neste mundo. Fomos deixados provisoriamente aqui, a fim mostrar a este sistema de mentiras o que realmente significa o reino de Deus e a grandiosa salvação. A igreja é, na verdade, a mais clara expressão das compaixões de Deus neste mundo, por isso não é sem razão que satanás tanto luta para manchar e destruir a igreja de Cristo.
        Sendo assim creio que é de extraordinária importância que conheçamos o Senhor Jesus mais do que tudo aqui. Vejo que ultimamente as mensagens têm sido caprichosamente ligadas àquilo que os homens precisam aqui; elas são mais de interesses sociais do que realmente aquilo que a igreja precisa saber acerca do seu Deus. Isso é muito preocupante, porque a igreja só pode se estabelecer quando ela tem o firme alicerce da verdade debaixo dos seus pés. A igreja precisa saber que não há alguém mais belo do que seu Senhor. Aliás, ele é chamado de “Senhor da glória” em Tiago 2:1. Desviar os olhos do nosso Senhor, a fim de olhar o mundo e seus interesses egoístas e vaidosos, não há dúvida que transtornar tudo e puxar mundo para mais perto.
        Cristo é perfeitamente belo e admirável e nós os salvos somos chamados para contemplá-lo em sua santidade e pureza. Ele é perfeitamente belo como homem perfeito. O mundo atual e até mesmo o movimento evangélico moderno tem procurado nos homens a perfeição, por essa razão cresce uma admiração e até mesmo idolatria por personagens que falam bem, que parecem ser espirituais e que têm muita habilidade em liderança. Satanás tem lutado para impor em tudo e em todo esse espírito de culto à celebridade em nossos dias, e quão perigoso isso é! Nosso Senhor é o próprio resplendor da glória, conforme o que diz o Espírito Santo em Hebreus 1:3. Lutemos muito, porque o pai da mentira trabalha intensamente para criar um Cristo diferente, um Jesus aceitável a todos. A igreja precisa ser guiada e dirigida no conhecimento daquele que a amou, que foi à cruz e pagou o preço de sangue para obter esse povo para si e que a levará para reinar com ele em glória.
        Observemos bem que em toda Escritura as Escrituras ressaltam a excelência do amor do Senhor em favor do seu povo e do seu prazer em seu conhecido pelos crentes. Vemos isso nos Salmos, em Provérbios com grande destaque ao temor que lhe é devido; vemos isso no romântico livro de Cantares; vemos essa verdade na forma misericordiosa como Deus utiliza seus profetas, a fim de advertir seu povo contra a idolatria e da necessidade de voltar-se de todo coração para ele. E muito mais vemos no Novo Testamento, como o Senhor ressalta bem o fato que fomos comprados para ele; como estamos sendo trabalhados pela graça, a fim de sermos apresentados a ele (Efésios 1:4), e assim por diante.
        Se afastarmos dessas verdades e ocuparmos mais com os homens do que com nosso Senhor, certamente estaremos nos desviando e tropeçando. Muitas e muitas vezes crentes confessam a forma como o Senhor usa adversidades na vida, a fim de atraí-los para si. Tudo isso nos fortalece para que vivamos e andemos humildemente com o Senhor enquanto aqui estivermos.

Nenhum comentário: