quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO II (7)


                A IGREJA E A SUA POSIÇÃO:  “...formosa como a lua...”
 “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como um exército com bandeiras?”” (Cantares 6:10)
A BELEZA DE CRISTO. Ele é o sol da Justiça.
        Cristo é belo em sua graça. Não há ninguém mais gracioso que o Senhor. É por essa razão que a bíblia o chama de “maravilhoso” em Isaías e em Juízes. O que isso significa? É que seu rosto manifesta bondade, ternura, aceitação, afeto, cuidado, proteção, etc. Nosso Senhor é Homem perfeito, por isso é assim e age assim com cada um dos seus. Ele trata suas ovelhas com o afeto, cuidado e proteção de um fiel pastor; ele trata todos os crentes como irmão mais velho da família de Deus, cuidando, amparando, protegendo, defendendo, conforme ele mesmo nos mostra em Mateus. Mas a bíblia vai ainda mais longe declarando que ele tem tanto amor pelo seu povo, tratando todos os crentes como se fosse sua noiva amada.
        Todos os crentes são pessoas cheias de defeitos, problemas, porque viemos do pecado e essas tramas do mal ainda permanecem em nossos corpos mortais. Mesmo assim o Senhor conhece seus santos e sabe que eles carregam essas fraquezas. Ele entende todos os santos porque ele mesmo atravessou esse vale por onde andamos daqui até à morte. Sendo assim todos os crentes fieis sabem bem o quanto o Senhor é maravilhoso, afetuoso, carinhoso e fiel. Jamais desampara os seus e ainda carrega em seus braços os mais fracos e nos momentos mais angustiantes desta vida, ele está perto enchendo os corações de consolo, esperança e confiança em seus cuidados. Notamos isso na vida de José quando foi vendido pelos seus irmãos. Com firme leitura naqueles textos de Gênesis o crente notará que a presença invisível do Senhor está permanente, cuidando, amparando, guardando da morte e fazendo com que José fosse útil tanto no cárcere como fora útil na casa de Potifar.
        Ele manteve seus fieis cuidados por Jacó. É claro que o terrível corte feito pela notícia do desaparecimento de José não foi tirado por Deus. Deus permitiu que seu servo sofresse por longos anos e esse sofrimento fez de Jacó um homem sábio, cheio de fé e assim pode transferir boas e perpétuas bênçãos aos seus filhos. O Senhor age assim com toda igreja, por isso ela reflete sua luz na terra, como faz a lua. O Senhor não trata a igreja como o mundo pensa. O modo como ele lida com seu povo é do jeito dele e não segundo a mentalidade vã e inútil dos homens. Os crentes são tratados individualmente segundo sua sabedoria, segundo seus planos eternos e não temporários. Os crentes que ainda estão no mundo são úteis aqui e nessa utilidade são preparados por Deus para a eternidade. Mesmo que muitos crentes não entendem a forma como Deus age com eles, em nada diminui os planos eternos que envolvem os crentes individualmente.
                              Um dia o Salvador virá; um dia Ele esclarecerá.
                  Então, da dor me livrará. Um dia hei de compreender!

        Enfim, essa é a nossa posição em Cristo, algo que jamais será extinto. Afinal, quem pode modificar o que Deus fez? Aqueles que foram alvos do seu eterno amor serão esquecidos por ele? Claro que não! Aquele que conhece os milhões de estrelas e chama todas pelo nome, há de esquecer-se dos seus santos? O ódio vem do diabo e do seu mundo cruel; o ódio parte daqueles que espiritualmente estão mortos. Da parte do Senhor ele está apenas usando tudo isso para impregnar seus santos de maior glória. Quando o mundo inteiro está se mobilizando contra o povo de Deus, realmente ele está apenas trabalhando para que ela fique ainda melhor. Nada irá extinguir o trabalho santo e eterno planejado na eternidade e concretizado na cruz.

Nenhum comentário: