quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO II (12)


                A IGREJA E A SUA POSIÇÃO:  “...formosa como a lua...”
 “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como um exército com bandeiras?”” (Cantares 6:10)
OS TRAÇOS DA BELEZA DE CRISTO NO SALVO.
        A igreja é especialmente caracterizada pela perfeita justiça de Cristo nela; a igreja é marcada pela poderosa salvação perfeita e essa justiça aparece nas Escrituras, simbolizada nas vestes brancas. Nada há no crente que revele suas próprias obras meritórias na salvação. Tudo na igreja vem de Cristo em suas perfeições, por essa razão a igreja foi aceita. Mas essa justiça é vista também no viver. A vida errada dos crentes é motivo de escândalo, porque não reflete a justiça do Senhor em suas obras. O mundo observa bem o viver de cada crente, porque somente a pureza em nosso viver manifestará a glória de Deus. O mundo tem muitos homens bons e muitos deles são justos na forma como vivem, mas não é a justiça de Cristo neles. Os mais bondosos e religiosos homens deste mundo refletirão na vida tudo o que a carne pode fazer. Mas não esqueçamos que “os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:8).
        Então, importa que cada crente viva como servo da justiça e lute para ser incansável nisso, caso contrário a igreja será motivo de escárnio para os mundanos. Justiça no viver é santidade na prática, é o amor de Deus em ação na vida do seu povo. Foi sempre assim que Deus usou poderosamente a igreja, trazendo ao mundo dias maravilhosos em sua visitação pela graça. O mundo respira ainda porque a igreja está presente aqui; o mundo sente as bênçãos nas leis, na família e nas autoridades, porque a igreja bendita está presente. Quando os crentes vivem errados e desconhecem os princípios da graça, então a escuridão vem e a luz da lua não aparece. Nós estamos presenciando dias tenebrosos nesta atual geração; nós estamos vendo como floresce a maldade, crueldade e impiedade no mundo inteiro; estamos vendo as nuvens do mal enchendo os céus, de tal maneira que o brilho da lua tem desaparecido. Não é este o momento para um grande despertamento no meio do povo de Deus? Não é este o momento para que a mentira seja descoberta e a verdade revelada seja pregada com poder? Não será este o instante para que os verdadeiros crentes apareçam em justiça e santidade?
        Minha esperança e súplica ao Senhor é que essas mensagens causem um verdadeiro despertamento em nossos dias, pois anelamos ver dias da compaixão de Deus descendo do céu sobre um mundo tão amadurecido para ser ceifado pela ira do Senhor. Ele é bondoso e seu coração é riquíssimo em misericórdia, por isso não hei de para de pregar as mesmas coisas. Deus deixou sua igreja neste mundo para que ela fosse o sal da terra e a luz do mundo. A igreja verdadeira brilha e há de brilhar, não importa se a falsa igreja, a igreja ecumênica, a grande meretriz avança em sua jornada cruel. A igreja do Senhor é invencível porque ela foi erguida pela verdade e não há quem possa vencer a verdade.

        Então, vou encher essas páginas de argumentos bíblicos, pois quem sabe, posso achar pessoas crentes que serão despertadas! A porta da graça está aberta, escancarada; a porta da arca não foi fechada, nem o dilúvio da ira está caindo do céu. O momento agora é para que entremos juntos em oração e pregação, a fim de que o Senhor manifeste do céu sua intensa compaixão, a fim de livrar esta geração dos terrores da sua ira. Sei também que não estou sozinho, pois inúmeros são os mensageiros da verdade. Estamos juntos na mesma causa, a fim de que o evangelho mostre seu triunfo no meio dessa parafernália de mentiras. Oh! Vem Senhor e derrame da Nova Jerusalém tua santa compaixão pelos perdidos!

Nenhum comentário: