segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO II (9)

               

                A IGREJA E A SUA POSIÇÃO:  “...formosa como a lua...”
 “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como um exército com bandeiras?”” (Cantares 6:10)
BUSCANDO A BELEZA DE CRISTO.
        Quão importante é que a igreja saiba da sua posição em Cristo! Estamos vivenciando um profundo avanço do humanismo em nossos dias, por isso são poucos os que realmente se interessam pela verdade do evangelho bíblico. Mas a igreja do Senhor, os verdadeiros crentes devem conhecer quem é o Senhor e como a glória dele brilha nesta escuridão mundana.
        Mas tem outro importante detalhe, é que a busca pela beleza de Cristo em nós deve ser feita pela fé. Enfatizo isso porque sei o quanto as emoções e superstições têm tomado o lugar das Escrituras em nossos dias. Hoje, o que eu sinto, eu acho, eu penso, etc. tem mais importância do que o documento de Deus. A Bíblia hoje é usada apenas para realçar a força da carne; versos bíblicos tão admirados e buscando são utilizados para mecanizar a sorte e enfatizar os anseios dos homens por “bênçãos” desta vida. Notemos como os cultos modernos tendem a enfatizar isso. Não são cultos que mobilizam homens e mulheres a pensar biblicamente, porque tudo o que envolve o ambiente  cristão em nossos dias é dominado pela música e pela emoções controlando a capacidade de pensar conforme Deus nos leva a pensar.
        Mas o fato é que os cultos devem ser enfatizados pela pregação da verdade e não por um ambiente onde as emoções venham a encobrir o coração maligno e enganoso do homem. A pregação deve ser a sirene de Deus; deve ser a trombeta sendo tocada pelos fieis homens de Deus, anunciando aos homens o fato que todos devem prostrar em santa humilhação perante o Rei da glória. Assim o que prevalece é a fé bíblica, quando homens humildemente se voltam para a autoridade do livro de Deus. A fé bíblica está sempre atrelada à palavra da verdade; a fé bíblica nunca foge com medo, mas encara o fato que Deus está falando e nós os homens devemos nos calar perante ele. Quando isso acontece, então Deus está presente ali, salvando perdidos e instruindo seu povo em como deve andar. Assim, alguns passos são importantes na busca pela glória de Cristo no viver.
        Coloco em primeiro lugar um vigoroso apego à palavra da verdade. O ter a bíblia na mão não significa que a tem no santuário do coração. Homens normalmente se apegam à bíblia porque ela traz uma sensação de poder e de espiritualidade. Mas isso é puramente engano da carne. O apego à palavra é demonstrado por um humilde desejo de ouvir e obedecer a voz do Senhor. Hoje estamos precisando de homens e mulheres apegados à verdade, que estejam dispostos a pagar o preço de andar com o Senhor e obedecer suas ordens no viver. A fé se agarra à palavra para que ela seja sua arma de combate contra o mundo, a carne e o diabo. Qualquer disposição de aprender doutrina e outros ensinos apenas para ter uma “mente de ouro” no conhecimento da bíblia é uma atitude rebelde. O Senhor toma sua palavra para nos tornar soldados na peleja e não meros alunos.

        Em segundo lugar, digo e afirmo que o desejo por conhecer a Cristo deve ser mostrado numa contínua disposição de oração. Uma vida sem oração é orgulho; é querer andar sozinho aqui e sendo assim nenhuma diferença faz daqueles que são confessadamente incrédulos. A oração é indicação de humildade e que sua mão está segura pela mão do glorioso Guia. Significa que a todo instante o crente está correndo em busca do socorro e provisão do seu Senhor; que a todo momento ele percebe o quanto é um fracasso, o qual precisa urgentemente da força da graça para viver neste mundo.

Nenhum comentário: