segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO III (1)


                                               A SUA PERFEIÇÃO

“Quem é essa que aparece...brilhante como o sol...?  (Cantares 6:10)
INTRODUÇÃO:
        Voltando ao maravilhoso texto de Cantares, eis que a igreja de Cristo é vista agora em sua perfeição: “Brilhante como o sol...”.  Dou glórias ao Senhor pela maneira como Ele descreve a perfeição da sua igreja, por meio do simbolismo dessa tão importante estrela que nos serve com sua luz. Se tivéssemos que escolher, sem dúvida seríamos incapazes. Aquele glorioso Criador do sol faz uso dessa fonte de luz, energia e calor para mostrar que todo seu povo comprado pelo sangue e chamado na salvação, mesmo sendo aqui carregado de imperfeições, é um povo perfeito em Cristo, conforme as palavras de Paulo em Colossenses 2:10: “E estais perfeitos nele...”. Que majestoso trabalho da graça? Quanto essa verdade enche os corações dos santos de alegria e prazer? Quão derrotado é satanás em tentar esmagar, destruir e anular a igreja? Não estamos lidando com homens; não estamos tratando aqui de conceitos religiosos nem de crenças humanas, mas sim daquilo que o Espírito de Deus nos passou em sua palavra ao referir a salvação e seus resultados maravilhosos e eternos.
        Creio que esse assunto é providencial para nossos dias, porque é com o avanço do ecumenismo que satanás insiste em denegrir a igreja e luta para que ela em nada seja diferente da grande meretriz, da incredulidade e aberrações que ele tem procurado encher este mundo atualmente envolvido em terríveis mentiras religiosas. Sem um discernimento bíblico, sem dúvida alguma seremos levados por essa onda de mentiras bem travestidas de espiritualidade. Por essa razão não deve faltar da parte dos pregadores uma luta intensa para manter o povo santo informado de que estão cercados de graves perigos; que há lobos devoradores dentro e fora da igreja, assim como Paulo admoestou os anciãos das igrejas em Éfeso (Atos 20).
        Além disso, bons pastores ultimamente não veem a necessidade de implantar firme alicerce de doutrinas em suas igrejas. Mas eu não vejo que há outro meio de nos livrar desses graves e eminentes erros que ameaçam a nossa santíssima fé, se não equiparmos o povo de Deus com a pura e excelentíssima verdade que nos foi entregue. É claro que ao firmar a verdade revelada em dias cheios de tantas armadilhas, certamente não teremos a multidão chegando para ouvir o que cremos, mas teremos sim os fieis conosco. Os que amam ao Senhor amam também sua palavra. É impossível amar a Cristo sem receber com humildade seus santos ensinos, mesmo que eles venham esmagar nosso ego. Lembramos bem que a fé verdadeira não volta atrás, não se sente envergonhada diante da verdade. Ora, precisamos de homens e mulheres forjados pela graça e cheios de coragem para engrandecer o nome do Senhor diante de uma geração corrompida como esta atual geração.

        Também, ao falar sobre a igreja como sendo perfeita em Cristo, é óbvio que vai exigir de nossa parte santa plena confiança no que a palavra de Deus nos ensina, porque essas verdades só podem ser recebidas por verdadeiros crentes. Outra razão é que a perfeição da igreja não nos retira de nossas devidas responsabilidades no viver, pelo contrário, nossa perfeição naquele que é perfeito há de nos constranger a viver em santidade de vida, nos fará lutar para agradar em tudo aquele que se entregou a si mesmo, com a finalidade de purificar sua igreja e fazê-la igreja gloriosa para sempre. Estamos diante de verdades eternas; estamos diante do sagrado professor – o Espírito da glória. Sem seus ensinos nada aprenderemos. Lembramos bem que ele veio nos guiar em toda verdade. Por essa razão convoco meus leitores a acompanhar essas descobertas em Cantares, porque se a igreja é perfeita, eu sou perfeito nele. A lição é bem prática em meu viver. 

Nenhum comentário: