sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO II (5)



             

                A IGREJA E A SUA POSIÇÃO:  “...formosa como a lua...”
 Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como um exército com bandeiras?”” (Cantares 6:10)
A BELEZA DE CRISTO. Ele é o sol da Justiça.
        Cristo é belo em sabedoria, porque é ele a sabedoria de Deus. E como nós devemos aprender com essa verdade! A maior loucura do homem é desconhecer no coração o Filho de Deus; é desconhecer o temor que lhe fará percorrer nesta vida as veredas da sabedoria (Provérbios 1:7). Todo universo foi criado por Cristo e é esse o ensino de Provérbios 8. Isso significa que andar neste mundo sem o conhecimento do Filho de Deus é andar como cego e aleijado; é beijar as mãos do diabo e pisar no meio de serpentes venenosas e estar beirando o precipício do inferno. Quando o homem se converte, eis que a própria sabedoria de Deus vem habitar nele; eis que seus olhos são abertos e seus pés firmados para andar pelas veredas da justiça (Salmo 23:3). Sem conhecer esse Salvador e Senhor não há possibilidade de transitar neste mundo e alcançar aquilo que realmente significa prosperidade.
        A igreja que é a companhia dos salvos é cheia de sabedoria, porque ela conhece seu Senhor; ela é diferente e anda para o céu em meio à multidão que escorrega para o inferno. A igreja é a esposa prudente e sábia do Senhor, porque ela representa seu Noivo amado, por isso foge das ciladas do diabo. A igreja é revestida da justiça de Cristo na terra, por essa razão ela é límpida aos olhos de Deus. Por isso o mundo a odeia e que vê-la destruída, porquanto não pode aceitar essa beleza de santidade e pureza que reveste a noiva do Cordeiro.
        Cristo também é belo em santidade. A bíblia inteira comunica ao povo de Deus o fato que o Senhor é santo e essa é a verdade mais destacada em toda Escritura, a fim de que cada crente saiba o quanto nosso viver deve ser marcado com uma vida pura, santa e reta, a fim de agradar o Senhor. O mundo procura desesperadamente destruir a glória de Cristo; luta para traçar um cristo diferente, como vemos ocorrendo em nossos dias. Mas não podemos esquecer que nosso Senhor não mudou com sua encarnação. Aliás, sua vinda ao mundo foi para mostrar o fato que ele amou justiça e odiou a iniquidade (Hebreus 1:9). Vemos hoje o quanto muitos que afirmam serem crentes negam o cristianismo autêntico com um viver mundano e dedicado ao mundo. Mas a verdade é que a salvação produz santidade e os crentes em Cristo são santos na posição que essa salvação os colocou, por essa razão eles querem e buscam santidade no viver. A marca do cristianismo verdadeiro é santidade de vida, marcada num coração purificado.
        É essa santidade que faz a igreja brilhar como brilha a lua, trazendo ao mundo a realidade das coisas celestiais. Santidade não está meramente ligada à aparência, porque isso a natureza corrompida bem pode fazer. Santidade é algo que parte de um coração puro, onde habita Cristo (Apocalipse 3:21). Santidade é a justiça de Cristo em nós na prática. Santidade é o viver do crente, mostrando ao mundo corrompido o quanto está cheio de corrupção e de maldades praticadas uns contra os outros. A santidade de Cristo nos salvos traz ao mundo segurança, alívio e bênçãos. O cristianismo moderno tem se corrompido, porque seu objetivo não é santidade, mas sim mudar o homem, na tentativa de que ele fique melhor. Por essa razão vemos como a causa santa tem sido tão deturpada em nossos dias. Se apagarmos a luz de um viver santo, é claro que o desespero virá. O Deus santo virá em nosso socorro em seus trajes de santidade; virá atender-nos em sua santa carruagem de glória. Tudo dele é santidade; seu evangelho é santo e puro e até mesmo nossas orações só serão respondidas se vivermos para lhe agradar.

Nenhum comentário: