sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO II (13 de 13)


                A IGREJA E A SUA POSIÇÃO:  “...formosa como a lua...”
 “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como um exército com bandeiras?”” (Cantares 6:10)
        Por fim, devemos olhar para a igreja em sua posição celestial; como o povo eleito para ser participante da glória de Cristo. Enquanto no mundo a igreja é e será assim, desprezado, perseguida e maltratada. Mas o fato é que Deus está erguendo um povo para si mesmo, porque ele o comprou com seu sangue. A igreja é invencível, triunfante, gloriosa e eterna. Mesmo sendo tratada pelo mundo como objeto de ira e de desprezo, a igreja não morre, não apaga e mostra que ela está presente, como a lua permanece lá em cima. É o mundo que em sua história tem mostrado o quanto é massacrado pela fúria de Deus, pisado pela santa ira. Nosso Senhor deixou claro que seus santos não seriam bemvindos aqui neste mundo, por que eles carregam sobre si o bom Nome dele. E quanto mais vai chegando o fim deste reinado de miséria do diabo, mais fortes ficarão as forças que militam contra Deus e contra seu povo.
        Por enquanto somos o que somos; por enquanto a luz da igreja não brilha tanto; por enquanto a igreja é vista aqui em sua imperfeição; por enquanto cada crente sabe bem das lutas, provações dificuldades, tristezas e angústias que enfrentam diariamente. Por enquanto temos que viver pela fé e assim acompanhamos de perto o livro de Deus; somos guiados pelos seus santos ensinos e marchamos rumo à cidade celestial. Todos os dias milhares de santos morrem, deixam este lugar de pranto e de tribulações, a fim de habitar para sempre com o Senhor. Mas vai chegar o dia, quando a igreja deixará para sempre este mundo; vai chegar o dia quando ela está em sua glória completa; quando ela será exatamente igual a Cristo e reinará com ele. Os crentes sabem e estão conscientes disso; sabem tanto que se purificam, buscando uma vida de santidade aqui (1 João 3:3). Eles sabem que lá serão perfeitos; sabem que lá serão estrelas brilhando no céu para sempre.
        Ah! Quantos santos do Senhor sofrem dia após dia neste mundo! Quantos tropeçam na caminhada e parece que sua esperança vai ruir! Estamos chegando lá; não há esperança de aqui vai melhorar, que o mundo vai nos aceitar e que o diabo agora será nosso amigo e nos tratará bem. A igreja é para o mundo motivo de terrível ódio. Não fosse a presença do Senhor na jornada nossa, seria impossível atravessar este vale. Mas o Senhor vai conosco, portanto ó frágil irmão, continue firme. Não apegue a este sistema passageiro; não ame este mundo enganador; não se agarre àquilo que fatalmente há de ficar aqui. Nossa herança está guardada lá; nossos corpos perfeitos virão quando toda igreja for completa; nossa alegria será total naquele dia. Um dia não veremos mais a presença do diabo, nem do mundo e a morte não mais tirará nosso conforto.

        Sendo assim, não há razão para que sejamos homens e mulheres de coragem? Não há razão para encher nosso pulmão espiritual de fé? Não há razão para que sejamos cheios da compaixão de Deus pelos perdidos? Não há razão para que consagremos tudo ao Senhor e trabalhamos com todo ânimo, a fim de fazer com que outros conheçam a justiça perfeita que há na salvação em Cristo? Nós somos o povo que pelo sangue do Cordeiro escapou da ira de Deus. Somos o povo que Deus escolheu antes da fundação do mundo. Os decretos de Deus na eternidade estão sendo cumpridos e nem satanás nem o mundo podem anular essas verdades. Somos o povo triunfante, porque nenhum crente irá para o inferno, mesmos os mais simples e fracos, pois todos estão seguros nas mãos daquele que nos amou e nos chamou para si mesmo, pela sua maravilhosa graça.

Nenhum comentário: