sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO II (8)


                A IGREJA E A SUA POSIÇÃO:  “...formosa como a lua...”
 “Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol e formidável como um exército com bandeiras?”” (Cantares 6:10)
BUSCANDO A BELEZA DE CRISTO.
        Acredito que buscar conhecer aquele que se manifestou a nós deve ser o maior desafio diário de nossas vidas. Oh! Quanto a igreja de Cristo desconhece seu Senhor e Salvador. O mundo atual está tão belo e sedutor, por isso os chamados crentes nem sequer se importam com a Palavra que nos foi revelada; nada sabem sobre aquele que está perto de nós, nosso amigo fiel, nosso pastor que provou seu infinito amor e que nos guia dia a dia nessa jornada rumo ao lar eterno.
        Santos do passaram tiveram a oportunidade de ver o vislumbre de sua glória; eles não o viram na encarnação, mas sim numa pré-encarnação. Mesmo assim, aqueles que puderam contemplar sua face graciosa jamais puderam esquecer e desejaram vê-lo ainda mais. Eram homens que anelavam a ressurreição, por isso não tinham medo da morte. Lembremos de Moisés, o qual num anseio incomum de ver o Senhor voltando para o povo rebelde de Israel, se entregou à oração, na busca ansiosa pela graça, e essa luta foi tão intensa que ele realmente conquistou. Vemos esse fato em Êxodo 32 a 34. O resultado disso na experiência daquele grande homem foi que ele teve sua face brilhando.
        Outro grande homem foi Paulo, porque ao conhecer o Senhor e ser salvo, conforme a narrativa de Atos 9, eis que a vida dele foi completamente transformada. Cristo se tornou a glória do viver daquele apóstolo, de tal maneira que seu maior anseio era partir e estar com Cristo; o fato que ele iria ser executado em Roma não diminui sua força e seu ânimo. Seu prazer era trabalhar pelo bem da igreja aqui e após a sua morte mirar a face daquele que tanto lhe amou e se entregou por ele (Gálatas 2:20). Não deve ser assim nossa vida? Não devemos nós querer andar aqui com o Senhor, crescer em seu conhecimento, andar lado a lado com ele, conversar com ele a todo instante e ler constantemente a sua palavra a fim de conhecê-lo mais profundamente?
        Aliás, quais são as exortações do próprio Senhor para seu povo em Oséias? “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. É fato que a natureza carnal nem sequer pensa nisso, mas nós jamais devemos usar nossa natureza ligada à carne como desculpa para a preguiça de ler a bíblia, meditar e ir à igreja, a fim de escutar mensagens. Os crentes atuais odeiam os cultos de oração e de aprendizado da Palavra, tudo porque mergulham diariamente naquilo que o mundo oferece, por essa razão não têm qualquer interesse em crescer na graça e no conhecimento do seu Senhor e salvador. Mas não há outro meio. Os verdadeiros salvos deleitam-se na verdade, amam aquele que lhes amou primeiro e desejam estar na igreja em todos os cultos, porque querem aprender e apreender os santos ensinos do Senhor. Eu desconheço um crente que ama a palavra de Deus e que seja um fraco e covarde na fé. Pelo contrário, os que amam a palavra são valentes, corajosos e destemidos no viver.

        Findo esta página por hoje, a fim de exortar meus leitores a amar o livro de Deus, especialmente porque o Senhor se revelou a nós nessa carta que temos em mãos. Satanás trabalha arduamente a fim de apagar a força da verdade e tornar o Senhor ainda mais desconhecido. Como pode pessoas crentes trabalhar por satanás na luta contra a Palavra de Deus? Não é hora para que humildemente nos entreguemos à verdade? Não é o momento para cairmos aos pés daquele que nos amou e humildemente confessar nossa miséria, pobreza e conivência com este mundo maligno?

Nenhum comentário: