terça-feira, 30 de agosto de 2016

UM DEUS SATISFEITO? (4)




“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeitos; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si” (Isaías 53:11)
DEUS À BUSCA DE SATISFAÇÃO: “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma...”
        Deus buscou satisfação também, quando entrou em luta, a fim de vencer o mal no universo, e assim destruir qualquer manifestação do pecado. O alvo do Deus santo ao buscar satisfação era remover toda e qualquer evidência de injustiça, porque o pecado é realmente injustiça (1 João 5:17). O alvo da redenção de Cristo também era purificar todo universo dessa contaminação, a fim de que o mal jamais pudesse novamente erguer-se contra Deus. O que vemos no livro de Apocalipse? Não é a história daquilo que vai ocorrer nos últimos dias? Não é a exposição clara e certa das maravilhas da redenção conquistada pelo Cordeiro de Deus? Não é o fato que os reinos cruéis e perversos deste mundo e do diabo serão destruídos para sempre? Não é o fato que a morte, satanás e este mundo perverso terão seu fim para todo sempre no lago de fogo? Ora, isso não traz satisfação ao coração de Deus?
        Também, meditemos na ira de Deus, além do seu imenso e infinito amor. Sua ira e seu furor são tão santos quanto é sua misericórdia. Os que beberão o cálice da sua ira testemunharão para sempre o quanto o Senhor odeia o pecado, quanto os salvos louvarão sua graça. Certamente a história da redenção traz a lume toda grandeza e esplendor da ira de Deus. Tanto o lago de fogo quanto a Nova Jerusalém manifestam a glória do Senhor. A fornalha ardente de Nabucodonosor mostrava o quanto era poderoso aquele monarca em sua raiva, quanto mostravam o seu poder os seus jardins suspensos. Se é assim com um homem revestido de poder que passa, quanto mais o todo-poderoso. Ah! Quanto os santos de Deus podem louvá-lo agora! Não estamos lidando com hipóteses; não estamos esperando acontecimentos que talvez vão ocorrer. A redenção na cruz provou que tudo foi feito, que todos os inimigos estão sendo agora mesmo postos debaixo dos pés do Senhor.
        Quando vemos agora os homens vivendo atrevidamente em seus pecados, achando que jamais serão punidos, eles nem sequer imaginam que estão sendo amarrados com as cordas de sua própria iniquidade. Eles desconhecem o fato que os grilhões, algemas e cordas de Deus são invisíveis e que a rebelião deles funciona como furacão que se volta contra suas vidas aqui. Quando Belsazar resolveu realizar a festa de luxúria e de desafio a Deus com seus súditos, o monarca não sabia que tudo aquilo era o peso que lhe puxava para o abismo, e que o inferno o esperava com tanto anseio. O orgulho do homem contra Deus não passa de ser uma arma apontada contra seu próprio coração (Daniel 5). O pecado tem um poder incrível de cegar a alma e hipnotizar a mente, de tal maneira que até mesmo satanás acredita que há possibilidade de iludir e vencer Deus.
        Quem afinal pode mover-se contra Deus? Quem pode deter o tempo e estorvar seus planos eternos? Todos os acontecimentos passados e do presente declaram que Deus está satisfeito, que tudo está funcionando perfeitamente e que o Senhor Deus está sendo glorificado, mesmo diante das manifestações de ira dos homens e do diabo. A morte e ressurreição de Cristo abalaram todo sistema inimigo e o reino do diabo está abalado. Deus está satisfeito! Saibamos que tudo o que está acontecendo no reino visível e invisível está louvando a Deus; todo cenário está sendo montado para a grande festa. Os salvos agora cantam a redenção pelo sangue e a reunião dos inimigos no mundo inteiro está acontecendo para anunciar que a vontade soberano foi feita no céu e na terra!

Nenhum comentário: