quinta-feira, 25 de agosto de 2016

UM DEUS SATISFEITO? (1)




“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeitos; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si” (Isaías 53:11)
INTRODUÇÃO:      
        A palavra de Deus sempre nos surpreende com aquilo que à nossa mente parece ser tão paradoxal, como esta frase: “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito...”. É claro que estamos lidando com a linguagem de Deus e todos quantos amam o livro de Deus devem aproveitar sim, para assentar e aprender como discípulos aquilo que nosso Deus almeja que conheçamos. Não podemos esquecer que aquilo que nos foi revelado é para nós, o povo que pode conhecer os mistérios de Deus. Nessa sala de aula da graça os mundanos não são convidados a entrar, porque o mundo considera as coisas ensinadas pelo Espírito de Deus como loucuras (1 Coríntios 2:14).
        Também, os crentes sabem que os ensinos bíblicos nos chama à uma decisão firme de disciplinar nossa mente e lutar incansavelmente para aprender de Deus. Até à nossa morte será uma tremenda maratona aprender de Deus, porque ele se revelou a nós em sua palavra. Vejo que muitos se afastam das profundezas de Deus, por isso suas vidas funcionam como espumas, achadas apenas na superfície. Nosso vigor, firmeza e coragem para enfrentar as terríveis mentiras neste mundo só serão vistos se conhecermos nosso Deus. O mundo está sempre com novos pacotes de mentiras religiosas e muitos que afirmam serem crentes simplesmente são levados pelo engodo do pai da mentira num mundo onde ele jamais para de inventar suas novidades e entretenimentos. Minha esperança e oração é que meus esforços aqui resultem em bênção para a vida do povo de Deus; em edificação e firmeza na fé dos santos, porque sei o quanto eles estão cercados de ensinos de demônios e que muitos desses ensinos parecem que são provenientes da verdade.
        Se tem um ensino que precisamos conhecer sempre e continuamente é acerca do nosso Deus, porque temos em mãos sua teologia. As seitas nada têm de revelação, porque seus deuses são invenções de mentes maquiavélicas. Mas nós os crentes não temos qualquer desculpa de não aprender acerca de nosso Deus. Por essa razão quero através desse texto do esplêndido capítulo 53 de Isaías trazer o assunto que aparece como nosso tema: “Um Deus satisfeito?”. Nosso Deus precisa estar satisfeito? Ora, vemos como os idólatras tentam satisfazer seus deuses. Eles oferecem seus cultos, seus sacrifícios e até mesmo comida dão, a fim de manter seus ídolos satisfeitos. Os homens são assim e até mesmo o sistema evangélico moderno não passa de ser idolatria bem disfarçada.
        Homens e mulheres pagam para que suas casas, seus bens e seus comércios fiquem livres de “maus olhados”. Fui convidado por um Senhor para orar em favor de um açougue que ele tinha aberto, por isso queria que um pastor fosse orar por aquele lugar. É claro que expliquei a razão que não iria, justamente porque os problemas não estavam em seu comércio, mas sim em seu coração. O mundo sempre foi e será assim; é claro que até mesmo crentes sinceros podem ser levados por essa rede de engano e de superstições que tanto prevalecem em nossos dias.
        Encerro esta página para convidar a todos a conhecer o que o texto de Isaías 53:11 quer nos ensinar acerca de um Deus satisfeito. Temos o Espírito de Deus como nosso Professor e temos uma mente livre da corrupção da carne. Acima de tudo o alvo é que a satisfação de Deus seja a nossa satisfação, porque o Senhor abriu a sua porta para que nós chegássemos a conhecer suas maravilhas e como será radiante nosso viver aqui e na eternidade.

Nenhum comentário: