segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A IGREJA DE DEUS (1)



                                             
“Para que se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”. (1 Timóteo 3:15)
       INTRODUÇÃO:               
        Em nossos dias presenciamos um tremendo ataque de satanás contra a igreja de Deus. Em muitos lugares ele tem promovido a matança de muitos crentes, mas noutros lugares sua estratégia é bem diferente, pois o que ele tem procurado fazer é encher a igreja de mentiras, especialmente ao promover que elementos que jamais foram chamados para o ministério e até mesmo não crentes entrem para a função pastoral. Com isso o mundanismo e carnalidade têm se adentrado na igreja de Deus, trazendo destruição para a causa santa. Nunca houve um tempo quanto a igreja de Deus tem necessitado de uma verdadeira faxina espiritual. Carecemos de homens zelosos e de pregadores sérios que vêm despertar os santos de Deus contra essa invasão do mal; carecemos de que a igreja seja purificada, livre de todo esse espírito de avareza, bem como de toda essa invasão e de toda contaminação de mundanismo, mentiras, sentimentalismos ocos e de profanação.
        Não fico surpresa se muitos forem contra aquilo que aqui será dito por mim. Mas, não me importo com isso, porque o que vale é o que Deus fala acerca da sua igreja. Ele sempre procurou manter sua casa purificada; o zelo pela santidade do seu grande nome sempre foi o que Deus tratou em toda Escritura. No Velho Testamento vemos o quanto após dias de afastamento da verdade, quando satanás promoveu escândalos e idolatrias para manchar o nome de Deus em seu santuário, que Deus trouxe juízo sobre a nação de Israel e imediatamente promoveu uma limpeza e purificação da sua casa. Foi assim nos dias de homens como Ezequias e Josias, trazendo a toda nação de Israel a benção do alto como resultado de sua misericórdia. E é exatamente isso o que estamos precisando ver ocorrendo em nossos dias.
        Tenho visto como satanás tem cirandado o trabalho do Senhor; como o humanismo ocupou o lugar da honra e glória que pertencem totalmente a Deus. Como a psicologia entrou para expulsar o evangelho de arrependimento, a fim de dar aos homens um “melhor sabor” daquilo que os homens esperam do cristianismo; como o mundo foi puxado para os cultos, atraindo um sistema de adoração mais bem adaptado aos homens e aos ídolos; como a verdade foi posta num lugar de esquecimento, a fim de que as emoções encubram a razão e o culto deixe de ser racional, para ser apenas sentimental. Vemos como a fé é feita do “plástico” da nova era e que nada existe da verdade de um Deus que opera com compaixão no meio dos homens e que exige que todos, em todo lugar se arrependam (Atos 17:30).
        Não é o momento exato para que sejam silenciados os “amém e aleluia” do momento? Não é o momento para que despertemos e que por meio da pregação busquemos o bem da casa de Deus? Não é o momento para que caiamos aos pés do Senhor em súplica pela igreja dele e que levantemos em santa disposição de zelar por isso? Enquanto descansamos, satanás não tira férias e trabalha em constante avanço para destruir o culto a Deus. Paulo diz a Timóteo que a igreja pertence a Deus, que é ela a casa de Deus e que por isso o comportamento de todos deve ser santo.
        Ah! Eu me vejo tão pequeno para tratar de um tema de tamanha importância. Mas o que me leva a fazer isso é a Palavra de Deus, porque minhas palavras serão como zero à esquerda, se eu não pregar o que diz o Senhor, conforme vemos nesse verso de 1 Timóteo. Minha esperança é que o assunto venha mobilizar os crentes à oração e que possa despertar homens e mulheres para essa santa batalha de buscar a limpeza completa da casa de Deus em nossos dias. Precisamos sim, de homens e mulheres que não tem medo e que estão prontos a avançar na peleja pela causa da verdade.

Nenhum comentário: