sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO. (4)



Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio” Salmo 91:1,2
Estamos nestes dias examinando o Salmo 91 e vendo que Deus está transmitindo ao povo Dele a mensagem de Sua soberana proteção. Que você não fique enganado pelas lisonjas dos falsos profetas aí fora. Nenhuma oração poderá lhe colocar em situação de privilégio aos olhos do Deus Vivo. Por quê? Porque simplesmente não existe nenhuma bênção fora da purificação que há somente e tão somente no sangue remidor vertido ali na cruz do Calvário. Deus não arrumou outros meios para lidar com as almas que estão no pecado fora da bênção eternal de ser remido, justificado, perdoado, santificado pelo sangue. Fora disso o pecador não está debaixo de bênção. Ele se encontra debaixo das maldições da lei, dos terrores de Deus. Meu amigo, onde você quer se esconder? Não adianta tentar outros meios, porquanto ao fazer isso você vai se defrontar com um Deus irado, e você quer se expor ante à fúria de um Deus Santo? Preste atenção no Salmo 91 porque esse salmo expõe exatamente os terrores de Deus, e o pecador só pode escapar desses terrores se estiver abrigado, refugiado no sangue remidor vertido ali na cruz do Calvário pelo Cordeiro de Deus.
         Então prezado leitor, é de suma importância que você examine sua própria vida à luz da verdade revelada especialmente nesse salmo; que não fique tentando ver se pode manipular o Deus Vivo usando esses métodos que os homens estão apresentando em nossos dias, passando assim por cima daquilo que Deus mesmo tem estabelecido em sua palavra para a salvação do perdido pecador. Você já correu, um dia, para o abrigo eternal que há no sangue remidor? Você já foi purificado lá dentro, na alma pelo sangue? Você já foi purificado e escapou assim da Ira de Deus de uma vez para sempre? A bíblia afirma em Romanos 5:9 que é a justificação pelo sangue que livra o homem da Ira Vindoura.
A verdade é que se ocorreu esse fato inaudito em sua vida pode estar certo que você se sentirá à vontade em ouvir o que Deus está lhe falando no Salmo 91. A linguagem será peculiar aos seus ouvidos, você ouvirá e entenderá a voz de Deus; Deus estará falando com você e você dará ouvido porque você é ovelha Dele (João 10:28) e se alegrará nesse salmo. Acrescento que  não haverá medo em seu coração do que Deus fala a respeito dos terrores, porque lá dentro de sua alma você sabe bem que se encontra, pela graça, no caminho certo; que você anda com Deus por já ser um salvo por Cristo; que é um dos remidos do Senhor, eleito Dele.
Certamente não irá fugir quando ouvir a linguagem do Espírito Santo neste Salmo 91, porquanto a sua confiança está plenamente repousada num Deus que não pode mentir e no trabalho eternamente vitorioso feito pelo Senhor Jesus ali na cruz. Pelo contrário, a bíblia afirma que aquele que Crê, não foge, não fica envergonhado porque pode encarar o Deus Vivo como o seu Deus. Preste atenção no Salmo 91 porque esse Salmo expõe exatamente os terrores de Deus, e o pecador só pode escapar desses terrores se estiver abrigado, refugiado no sangue remidor vertido ali na cruz do Calvário pelo Cordeiro de Deus.
A pessoa que é salva por Cristo ela passa a enxergar a vida aqui neste mundo de uma maneira completamente diferente da maneira que enxergava antes. A pessoa que agora é salva por Cristo, justificada pelo sangue remidor, debaixo da proteção eterna do amor de Deus em Cristo, ela não encara esta vida como se fosse um mar de rosas.
A lição que temos aqui é a seguinte: A proteção de Deus não implica, jamais, em que a pessoa andará em sua peregrinação aqui neste mundo isento de qualquer problema, com tudo indo às mil maravilhas. Não é nada disso que a bíblia ensina. Não é nada daquilo que tem sido apresentado hoje em muitos meios chamados “evangélicos”; não é esse o ensino pautado nas Escrituras. Aquele que já foi salvo por Cristo foi justificado pelo Sangue, que está livre da ira de Deus, o maior perigo para ele antes de ser salvo, não era uma enfermidade, não era o diabo ou a presença de qualquer demônio. O seu maior perigo era ter Deus como seu inimigo. Meu amigo, se Deus for contra uma pessoa, quem será por essa pessoa?
Vou tentar ampliar o assunto ao afirmar que o perigo maior não é ter que enfrentar uma enfermidade; não é um lar desfeito; não é um fracasso financeiro; nem mesmo é uma tragédia inesperada como a que ocorreu na vida de Jó. O perigo maior é a pessoa ter Deus contra ela. Quando um homem passa a ter Deus a seu favor, e isso acontece somente quando o pecador busca refúgio no sangue do Filho Unigênito, nada mais se constitui em perigo eterno para a alma. A pessoa que está salva se torna exatamente como é dito em Romanos 8: “Mais do que vencedora”, e seu andar por este mundo vai consistir em ter o poder de Deus para vencer os terríveis inimigos que lhe cercam, e esses inimigos são mencionados no salmo 91.
Diz ao Senhor: Meu refúgio, meu baluarte, Deus meu, em quem confio”. Devo continuar mostrando o que o Espírito de Deus quer ensinar nesse salmo tão maravilhoso, porque têm jóias preciosas, tesouros eternos, têm riquezas sempiternas para aquele que ama a Palavra de Deus; são riquezas para o povo eleito de Deus, e esta série de mensagem é para edificar vidas que verdadeiramente amam a Deus e que querem andar como a Palavra de Deus ensina e que não estão contentes com aquilo que o mundo está apresentando em nossos dias.
O verso 2 desse salmo expressa exatamente o resultado do trabalho feito por Cristo Jesus no coração de um pecador arrependido, a alma que encontrou Nele a segurança que tanto anelava. O verso 2 diz: "Diz ao Senhor, meu refúgio, meu baluarte, Deus meu em quem confio". Esta frase é o resultado do que é dito no verso 1. Encontrou salvação? É salvo por Cristo? É um herdeiro de Deus? Está livre da Ira de Deus? Se for assim, essa alma tem algo a dizer, ela vai dizer para seu Deus: “Tu és o meu refúgio, meu baluarte, Deus meu em quem confio”.
Porém, se você não estiver nesse santo caminho pelo qual o próprio Filho de Deus  trilhou e que Ele conhece perfeitamente; se você desconhece esse caminho a verdade é que você se encontra neste momento a trilhar no largo e perigoso caminho da perdição. Você está num outro caminho que direciona ao inferno. Esse caminho é fácil de andar por ele porque é para baixo e conduz à perdição. São milhões que se encontram enveredados por esse caminho, e viajando para a eternidade você não vê que há qualquer perigo. Você não percebe que nesse caminho por onde andam as multidões, satanás se posiciona como Deus. Ele também é chamado de Deus. Ele se coloca lá adiante e lhe atrai com belas promessas financeiras, de saúde, de felicidade terrestre, com propostas e mais propostas para que você renove o contrato de andar ainda mais nesse caminho sutil. E você faz aliança com ele.
Só tem uma única chance para a alma avisada, que sabendo dos perigos, terríveis perigos, perigos que lhe ameaçam perigos da ira de Deus, a única chance é correr agora, não deixando para amanhã, correr agora para o único lugar de escape que é Jesus pela fé.


        






Nenhum comentário: