sexta-feira, 21 de agosto de 2020

QUANDO DEUS FECHA A PORTA (7)



“E os que entraram eram macho e fêmea de toda carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro (Gênesis 7:16)
DEUS FECHA A PORTA
        Outra maneira como Deus fecha a porta é quando a própria pessoa é entregue ao pecado. Em Provérbios 5:22 o Espírito de Deus diz: “Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido”. Dependendo da iniquidade cometida Deus ordena que prisões e grilhões visíveis cerquem e tirem ímpios da sociedade, a fim de que ele pare de perturbar a ordem pública. Dependendo do país, às vezes é necessária a pena de morte para determinados delitos.
        Mas, as mais perigosas prisões são as que vêm das mãos do próprio Deus, porque elas são invisíveis, e o texto de Provérbios 5:22 nos mostra isso. Um homem no pecado é amarrado, algemado e agrilhoado  pela iniquidade que o domina. Um homem dominado pelo sexo não ficará livre dessa armadilha por si mesmo. Nem mesmo duras lições podem libertá-lo de suas maldades, porque as iniquidades fascinam o ego. As prisões são vistas pelo fato que elas manifestam em suas palavras, em suas mãos e nos pés. Nas palavras porque elas serão caracterizadas pelas abominações que saem do coração. Nas mãos porque o ímpio sempre as usará para aquelas funções e nos pés porque eles trilharão os caminhos que os levarão aos seus prazeres.
        O perigo maior no que tange ao pecado da imoralidade é que ele pode tomar uma dimensão que chega às profundidades da perversidade. Deus solta os ímpios para que eles demonstrem que podem chegar às perversidades da destruição de famílias, às práticas terríveis do estupro e outras atividades que afligem a sociedade. Olhe o ímpio, cujo coração foi trancafiado por Deus e que não pode mais ouvir a voz do Senhor. Eis que não mais esperança; ele continuará descendo às profundezas de seus pecados, rirá de suas maldades, trabalhará para gastar seus bens com seus pecados, até que a morte venha e o silencie de uma vez por todas.
        Também, quando Deus fecha a porta, o ímpio não consegue ver seu próprio orgulho; ele fica cercado pelo seu próprio egoísmo e achará que não haverá julgamento nem punição. Deus simplesmente trancou o coração de Judas por dentro, assim sua condenação e perdição ficaram bem definidas e foram tomando forma até que o fim chegou. Milhões de elementos são castigados pelos seus próprios pecados, até que sejam postos cercados pelo fogo da ira de Deus. As maldades dos habitantes dos moradores de Canaã eram tantas que o próprio Deus declarou que a própria terra onde habitava queria vomitá-los de lá. Nessa condição não há mais como ouvir conselhos e nem mesmos as ameaças constantes poderão acordá-los
        Quando Deus fecha a porta por dentro, então o próprio pecado se torna mais atraente, de tal maneira que impulsiona ainda mais seu orgulho. Quando Deus trouxe os castigos sobre Davi devido ao seu pecado com Bate-Seba e com a morte de Urias, eis que imediatamente foi tirada a graça protetora de Deus do palácio. Não demorou para que as maldades ocultas do coração dos próprios filhos do rei fossem manifestadas por meio de estupro e assassinato. Quando Deus tira Sua luz graciosa do meio dos homens, eis que as trevas encobrem tudo e é nas trevas que o espírito da maldade entra para seus terríveis atos.
        Vemos acontecendo esses atos de destruição em nosso país (Brasil). Não se pode conceber tanta maldade, crueldade, covardia, etc. que ocorrem dia a dia. Esses atos que estão perto de todos são provas claras que Deus tem tirado sua mão; que Ele está dando cordas aos ímpios, a fim de que amadureça ainda mais o juízo que não tardará.

Nenhum comentário: