sexta-feira, 14 de agosto de 2020

QUANDO DEUS FECHA A PORTA (3)



“E os que entraram eram macho e fêmea de toda carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro (Gênesis 7:16)
FOI DEUS QUEM ABRIU A PORTA
        Prossigo em dizer que Deus expõe ao mundo o poder da Sua graça e não o Seu juízo. Onde há misericórdia, há também o juízo. Os trabalhos de Deus no mundo sempre mostras que Ele marcha triunfante em punir e salvar. Quão diferente do Deus da nova era! O que destaca na mensagem moderno é um Deus que vem do céu à terra trazendo suas  bagagens de bênçãos materiais aos homens. Mas não é essa a verdade apresentadas nas Escrituras e a arca mostrou essas duas atividades. Enquanto Noé fabricava a arca Deus estava expressando ao mundo inteiro daquela época o quão grandioso e terno é Seu coração. A arca pregou isso enquanto estava com sua porta aberta, porém a pregação de um Deus que pune os rebeldes foi mostrada quando a porta foi fechada por Deus. O mesmo Deus que do céu vem chuva de bênçãos, declara também que vêm chuvas torrenciais de terror.
        Visto que desejo mostrar a porta aberta, venho dizer a todos que Deus está exibindo ao mundo dos homens o poder da Sua graça salvadora. Não há como mudar isso; não há no mundo qualquer meio para mudar o homem. Sem o dilúvio e cercado de favores, o mundo dos dias de Noé pode mostrar onde o pecado pode chegar, se não houver uma intervenção da parte de Deus. O mundo daquele tempo foi tão forte na iniquidade que atraiu até mesmo os anjos em fortes desejos pelas mulheres. O rasgo do pecado é vertical e horizontal. A maldade dos homens causa assombro e nós vemos isso em nossos dias, quando o mundo inteiro presencia as covardias de milhões em matar, roubar e destruir. Deus não tem intenção de fazer os homens diferentes, pois o veneno do pecado já entrou e só resta que tudo seja destruído pelo fogo.
        Querem saber disso? Até mesmo a vinda do Filho de Deus ao mundo foi uma manifestação de amor e juízo. Para o mundo o Cristo deveria ser um tipo de um religioso que viria para mudar as mentes, trazer uma visão melhor da política, da religião e dos negócios e que trouxesse paz para todos. Mas quão diferente é a exposição bíblica dos pensamentos de Deus! Deus enviou Seu Filho para salvar indivíduos: “...para que todo o que Nele crê...      “. A vida do Senhor aqui na terra sempre mostrou amor e juízo. Tudo no Senhor era mistério, de tal maneira que somente Deus podia abrir os olhos e a mente para entender. Deus não exibiu um grandioso ser que trouxesse aplausos do mundo. Deus exibiu Seu Cordeiro! É a mesma mensagem que circula em toda escritura. O Deus de um crente agora é o mesmo Deus de Abel e de Noé.
        Ora, o mundo está interessa num homem que veio simbolizado num animal? Claro que não! Mas a mensagem religiosa publicada pelo mundo é que Jesus é o homem que o mundo enviou ao mundo, enquanto o Senhor da bíblia é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O primeiro o mundo gosta demais, mas o segundo é simplesmente odiado. Deus enviou Seu Cordeiro para ser esmigalhado por feras na cruz. A presença do amor de Deus na Pessoa de Seu Filho não é o tipo de amor aprazível aos corações mundanos. O amor de Deus pune o pecado, pois o Cordeiro veio para tirar o pecado do mundo.
        Então amigo, dê uma olhada no interior dessa “santa Arca”. Veja os pensamentos de Deus, que eles não são os nossos pensamentos, nem Seus caminhos os nossos caminhos. Essa “Arca” do amor de Deus está com sua porta escancarada para que homens e mulheres entrem e encontrem em Cristo a segurança, o refúgio certo onde podem escapar da fúria da ira de Deus que jaz sobre este mundo maligno.

Nenhum comentário: