quarta-feira, 26 de agosto de 2020

A GRANDE DESCOBERTA (1)


                                      
“...Senhor, para quem iremos ? O Senhor tem as palavras de vida eterna, e nós temos conhecido que o Senhor é o santo de Deus” (João 6:68,69)
INTRODUÇÃO:      
        Amado leitor, de novo tomo esse texto para mais uma mensagem, porque profundas e oportunas são suas lições. Falo “de novo” porque antes já tinha pregado nesse texto com a pergunta: “Quereis também retirar-vos?”. João 6 é um dos mais profundos capítulos da bíblia, por isso não podemos olhar as palavras do Senhor de um modo superficial. Nosso Senhor mesmo diz aos judeus que suas palavras não são meras letras, mas espírito e vida. Sendo assim elas estão infinitamente acima da nossa pobre compreensão natural das coisas.
        Aliás, o ensino do capítulo inteiro mostra que as palavras do Senhor são palavras de vida eterna. Foi assim que o Senhor começou falando aos judeus, os quais corriam em busca Dele, a fim de obter cestas de comida, enquanto Ele mesmo se apresenta como o pão da vida. A pergunta feita pelos discípulos mostra que eles obtiveram resposta no próprio ensino mostrado pelo Senhor em todo capítulo: “Tu tens as palavras de vida eterna”. Vamos checar com um pouco mais de profundidade as palavras dos discípulos, porque eles vêm de encontro a maior necessidade que temos hoje em nossa sociedade que está sempre à busca de novidades.
        Outra verdade é que somente os que ficaram na presença do Senhor foram os que entenderam que Suas palavras foram palavras de vida eterna. Os discípulos que fizeram a confissão acima perceberam que estavam perante o Filho de Deus e que as palavras de vida estavam infinitamente acima dos desejos corrompidos e passageiros dos homens neste mundo. Perante eles estava alguém bondoso, maravilhoso e pronto a mostrar Seu poder que sustenta, dando provisões aos homens. Aliás, Ele já havia feito isso milhares de vezes. Ele bem que poderia dar pão, água e todo sustento buscado ansiosamente pelos homens.
        Porém, aquela ocasião do capítulo 6 era radicalmente diferente. Nosso Senhor fez a luz da Sua divindade brilhar em Suas palavras. Ele não ficou em pé e transfigurou-Se, como ocorreu no Monte das oliveiras. A glória Dele brilhou em Suas palavras: “As palavras que vos digo são espírito e vida”. Isso não interessa para a mente carnal, mas interessa sim aos que são salvos. Por essa razão estou me dirigindo aos que têm os mesmos gostos espirituais que tiveram os discípulos que não fugiram, mas permaneceram perante o Senhor. Tais pessoas não estão ocupadas com comida, bebida e outros confortos tão prometidos pelo mundo. Eles querem realidades espirituais. Eles querem ver o caminho que não acaba com a morte física, mas sim o caminho que perpassa esta vida e penetra nas regiões celestes.
        Na abertura dessa nova mensagem eu pergunto ao meu leitor: O que você realmente quer? Deseja ouvir aquilo que tanto agrada a natureza carnal e egoísta, assim como queriam os judeus? Se for esse seu desejo, certamente você dará as costa e ignorará esta mensagem. Mas, se você, igualmente Pedro e outros anseia por conhecer coisas eternas, certamente você as achará. Elas são de duração eterna e são tesouros que o mundo desconhece. Os crentes são os príncipes do céu, por isso querem se enfeitar com os riquíssimos adornos dados a nós na palavra da verdade.

Nenhum comentário: