terça-feira, 18 de agosto de 2020

QUANDO DEUS FECHA A PORTA (4)



“E os que entraram eram macho e fêmea de toda carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro (Gênesis 7:16)
FOI DEUS QUEM ABRIU A PORTA
        Amigo leitor, Deus exibe ao mundo dos homens o supremo poder da Sua graça. Ele já provou o quanto foi forte na criação, mas agora em Cristo Ele prova ao mundo Sua impressionante força em Sua obra salvadora. As Escrituras proclamam essa grandiosa mensagem em toda sua extensão. Ele anuncia aos perdidos que veio livrar perdidos do juízo, da ira vindoura e da culpa eterna do pecado. Oh! Que os homens saibam dessa verdade que Cristo é o Supremo exemplo do amor de Deus, conforme João 3:16. O texto afirma que Ele amou o mundo dos perdidos, dos inimigos, dos que transgrediram contra Sua lei e que mereciam a punição eterna. O texto diz que toda provisão foi feita para que todo que Nele crê não pereça. Será que podemos explicar isso? O amor de Deus pelo perdido é incomparável, conforme Romanos 5:8.
        Então, diante dessa verdade, posso afirmar que a porta está aberta para cada pecador, assim como a porta da arca de Noé ficou aberta, antes que as gotas de chuva começassem a cair sobre a terra. A limpidez do céu era sinal da graça; o enegrecimento do céu com a chegada das grossas nuvens, era sinal do juízo. No que tange a redenção da alma, agora tudo brilha no céu; tudo ao derredor anuncia que Deus em Cristo tem o caminho aberto, sem quaisquer obstáculos, sem qualquer cobrança de pedágios, a fim de que o perdido corra para o lugar de escape. Não foi essa a mensagem compassiva de Deus através dos anjos para Ló e família? “Corra, fuja para o monte, escape com tua vida!”
        Oh! Como é impressionante ver Deus tolerando a maldade dos homens! A paciência do Senhor é algo indizível, porque anos passam, dando a impressão que Ele simplesmente cansou e não mais se importa com o que acontece aqui no mundo. Mas como podemos comparar a paciência Dele com a nossa? Nossa paciência dura no máximo horas ou dias, mas quanto a paciência do Senhor dura centenas de anos. Como o Santo Senhor consegue suportar por tanto tempo tanta maldade, afronta, blasfêmia e desaforo dos homens? A razão é que Ele está tomado dessa tão imensa salvação. As portas da justiça foram abertas e Deus convida pecadores a chegar, porque não tem limites Sua salvação
        Quer saber o tamanho disso? Nós, pobres pecadores tendemos a ignorar os fatos acerca de Deus. Sempre estamos lidar com as palavras Dele, à luz daquilo que vemos ocorrendo neste mundo. Que desliguemos essa luz! Que afastemos disso que acontece neste mundo dia a dia, pois tudo passa. Quando a vida parece calma, nós pensamos numa salvação que vem para nos livrar de coisas tempestuosas que possam vir sobre nós. Sempre estamos dizendo: “Deus te abençoe”, ou “amém!”. Sabe por quê? Porque avaliamos a salvação à luz daquilo que precisamos aqui. Que os pecadores saibam que a salvação do Senhor envolve coisas eternas e temporárias.
        Não é melhor envolver nossas vidas com a realidade da tão grande verdade salvadora? O Deus da bíblia é apresentado aos homens como Salvador, por causa da condição de perdidos, condenados, réus culpados que escolheram pecar por vontade própria. O Salvador não está enxergando a condição do homem com uma visão política, religiosa, social, etc. O mundo vê os homens assim, mas o nosso Senhor contempla um ajuntamento de elementos vis, arrogantes e desafiadores de Deus. Mas mesmo assim Ele se manifestou para salvar. Eis no céu o grande Salvador com tudo completo, perfeito e pronto para alcançar os mais vis pecadores. A porta está aberta e não importa quanta culpa tem, porque o pecador que entrar encontrará todo dom perfeito de uma salvação que perdura para todo sempre.

Nenhum comentário: